Eu tenho um fascínio por filmes antigos, obviamente eu gosto de muitos filmes atuais... Mas eu tenho uma atenção especial a filmes dos anos 60, 70, 80 (principalmente se for de alta ficção) que não tinham CGI pra fazer as coisas e tudo era ou efeito prático ou alguma gambiarra que faziam nos rolos de filme pra dar um efeito.

Eu fico admirado como eles conseguiram fazer essas coisas numa época em que nem existia computadores.
(É só vocês verem "2001: Uma Odisseia no Espaço" ou "Star Wars" de 77 e vão saber do que estou falando)

eles perguntam
1 0
elas respondem
anônima
31/01/2023 10h07
Nunca fui muito de ver filmes de espaço.

Fico impressionada com alguns efeitos de filmes antigos. Mas daí a preferir, não, depende do filme.