Pessoal é o seguinte. Meu namorado contou para mim, que foi molestado pelo pai dele dos nove aos treze anos. E a mãe dele sabia, segundo o que ele me contou foi que o pai ameaçava dizendo como eles iriam perder todo conforto, a vida que eles tem,quando meu namorado fez 14 anos ele disse que iria denunciar, mas novamente o pai dele não deixou, e ele foi expulso ontem da casa dos pais dele. Ele me disse que a mãe dele sabia e via e por isso ele não ama a família dele. Eu sinceramente não sei o que fazer eu tô arrasada, por um lado achei bom por ele ter saído da casa dos pais, hoje eu entendo pq o clima lá sempre foi de brigas e ameaças. E eu não sei o que fazer sabe, eu amo ele. Agora eu odeio os pais dele. É uma situação complicada demais pra mim, ele chegou a quebrar o dente numa brincadeira maldosa quando criança que o pai dele fez com ele. Sei que meu namorado pode superar,ele tem 26 anos hoje. E decidiu contar pra mim ontem. Porém o que mais eu posso fazer para ajudá-lo?

elas perguntam
1 2
eles respondem
31/01/2023 10h18
"Pobrema pobrema cada um com seus pobrema"
-Candice
elas respondem
31/01/2023 10h21
Acho que vc já faz o que pode.

Infelizmente nesse mundão afora o abuso infantil é mais frequente do que se imagina :(

Vc deve incentiva-lo à buscar conversar com um psicólogo para desabafar e aprender a lidar com esse passado ruim. So ele pode tomar a decisão de denunciar ou não a família.
anônima
31/01/2023 10h23
Dar apoio, incentivar a buscar psicólogo educadamente para não ofende-lo