Estou no último ano do ensino médio, desde quando cheguei nessa escola nunca fiz amigos de verdade. Antes da pandemia eu tinha um grupinho de amigas mas era constantemente excluída, e hoje em dia nem isso tenho mais. Sou muito timida, não consigo achar ninguém que tenha gostos parecidos com o meu. Todos os trabalhos e atividades eu tenho que fazer sozinha, passo o recreio sozinha, confesso que isso vem me deixando muito deprimida mesmo, eu me sinto extremamente mal por isso. Já falei com a minha mae sobre mas ela não toma nenhuma atitude e nem liga muito, eu já dei várias indiretas que gostaria de ir num psicólogo mas não adiantou. Certa vez, fui na psicóloga da escola e quando minha mãe soube ela não gostou. Tenho ficado muito pra baixo sem querer sair nem socializar com as pessoas, como posso melhorar isso?

elas perguntam
6 2
eles respondem
31/01/2023 16h34
Procure ser gentil com as pessoas a sua volta;
Faça trabalho em grupos;
Não procure amizade só com pessoas com gostos parecidos;
Participe de clubes da escola (caso tenha)

Faça pequenas metas para trabalhar a sua timidez "hoje vou falar com x pessoas na escola"
31/01/2023 16h14
Q atitude sua mãe poderia tomar? Tenta ser mais participativa
31/01/2023 16h19
Infelizmente não sei como te ajudar, talvez quando você terminar a escola começa a trabalhar isso mude.
31/01/2023 17h15
Compreendo totalmente, já me senti muito assim. O que eu fazia era observar pessoas que estavam na mesma situação que a minha, me aproximava e começava a conversar, falava e tentava organizar como seria feito os trabalhos, não tem muito segredo a não ser ir tentar socializar, se você não tiver ninguém que te compreenda, você pode procurar ajuda de um psicólogo.
anônimo
31/01/2023 17h16
Tendo amigos
anônimo
31/01/2023 17h20
pra mim é impossivel nao tenho amigos por isso passo o tempo aqui me divertindo anonimamente
elas respondem
anônima
31/01/2023 16h19
Eu sei como é ser assim, e isso me fez tanto mal que hoje em dia não consigo considerar nenhum amigo...por conta da insegurança, desconfiança e timidez...
Sua mãe não pode tomar atitude por você, procure uma psicologa vc mesmo se sua mãe achar ruim ativa o modo (Foda-se) pq quem precisa de ajuda é você para não piorar.
Agora para conseguir amizade...bem tenta se soltar mais ou tentar se socializar mais, se for dificil tenta se socializar com algum familiar(primos) que tem sua idade, assim ficaria mais fácil de vc conseguir amizades novas por eles...
anônima
31/01/2023 16h22
Quer ser minha Amiga?