Eu até percebi que nas escolas a porcentagem de professoras mulheres é bem maior do que homens neste cargo, mais poque será ?

elas perguntam
9 7
eles respondem
31/01/2023 22h05
Porque sei la professores tem que ter cuidados também com os alunos, e as mulheres tem mais esse cuidado com os alunos do que homem, o homem mal cuida de si mesmo e vai ensinar os outros de forma turrona não é legal, sempre odiei ter professores homens
anônimo
31/01/2023 23h13
pela mesma razão que existem mais homens em outras profissoes, tipo engenharia por exemplo
anônimo
31/01/2023 21h38
Por que será hein?
Questão grave ne
31/01/2023 22h08
Na faculdade é o oposto. Ensino fundamental é muito difícil encontrar professores homens, acredito que por não termos muito tato com crianças. No ensino médio pra mim foi ½ a ½
31/01/2023 22h09
Existem mais mulheres do que homens.
02/02/2023 09h07
Por mim, só as mulheres seriam as prof
02/02/2023 09h09
Eu tive dois professores homens no ensino elementar (no 2° e no 4° ano) mas eram outros tempos.
Já na faculdade, eram quase todos homens.
elas respondem
31/01/2023 21h38
Talvez pq Mulher tem mais paciência pra ensinar
anônima
31/01/2023 21h44
Porque ser professor envolve algumas características que fazem parte da natureza feminina, como cuidar, ter paciência para ensinar, estar em "contato" com as crianças, e etc...
anônima
31/01/2023 22h03
Do meu ponto de vista é por que é a mulher é mais sonhadora que os homens, caem fácil no conto de que esta mudando o mundo, já o homem é mais razão, ele não esta disposto a fazer algo que lhe trás retorno.
As mulheres permanecem, porque gostam de profissão toxicas, a maior parte não se acha valorizado e permanece lá, reclamando ou do estado ou dos alunos que faltam bater nelas ou de outros professoras, pois uma tem o ego maior que a outra, e se acham as intelectuais, os homens não tem essa paciência, a maioria.
anônima
31/01/2023 21h50
No jardim de infância e fundamental é pra evitar abuso sexual
anônima
31/01/2023 21h50
Engano seu
anônima
31/01/2023 21h39
Poque
anônima
31/01/2023 21h56
Isso acontece mais no fundamental. No ensino médio parece ser igual o número de homens e mulheres.