Um nome tão bonito para uma coisa tão feia! Faz lembrar o nome de disciplinas importantes, tipo Filosofia, Geografia...

Devia se chamar é PUTARIA mesmo, não acham?!

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
01/02/2023 15h04
A palavra "pornografia" provém dos vocábulos gregos "pornos" (prostituta) e "graphô" (escrever, gravar). O primeiro destes vocábulos é da mesma família de outros, como "porneuô" (ser prostituta, viver da prostituição) e "pernêmi" (vender, exportar).
01/02/2023 14h23
Queremos aula de pornografia nas faculdades!
eles respondem
01/02/2023 14h30
Pornografia, do grego πορνεύω (pornéuo) que significa prostituir, γράφειν (grafein) que significa registrar e a terminação ίᾱ (ia) que indica lugar. Ou seja, lugar onde fica registrada a prostituição.
01/02/2023 14h47
Não, pornografia está ótimo.
anônimo
01/02/2023 14h48
Feio onde? Vc aprende as partes que uma mulher sente prazer, sente prazer vc mesmo, perde no maximo tempo se vc nao souber controlar, mas nunca foi ruim
anônimo
01/02/2023 15h01
Queremos aula de pornografia nas faculdades! (2)
01/02/2023 17h01
πόρνη(Pórnē)+ γράφειν(gráphein)

Pórnē significa prostituta e gráphein significa registrar. São duas palavras do grego clássico(antigo) e refere basicamente ao ato de registrar prostitutas(os vídeos e fotos de pessoas em atos sexuais)