No ano passado eu entrei em depressão por estar completamente infeliz com o curso que escolhi na faculdade, era um curso que orgulhava minha mãe, mas era algo que estava realmente acabando comigo, com a minha alegria, eu odiava estar ali. Ao descobrir que esse era o motivo da minha depressão, minha mãe falou que eu deveria deixar esse curso e fazer o que eu tivesse vontade, pq não aguentava mais me ver que eu sofrer tanto. Mesmo com muito medo de me arrepender, eu larguei já que me consolava ter o apoio da pessoa que mais amo. Comecei outro, que é um pouco mais arriscado em termos de mercado mas que é algo que me faz ter vontade de exercer, aos poucos fui recuperando a minha saúde psicológica e, ao ver que eu estou ficando bem, minha mãe fica repetindo coisas do tipo " poxa, se vc tivesse continuado no tal curso ia se dar bem, o filho de cicrano terminou esse ano e não falta emprego nessa área" "ai, filha, vc não pensa em voltar um dia pra tal curso não?" CONTINUO nas respostas

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
30/04/2017 15h10
Normal nada de mais vcs mulheres sempre com problemas de aceitar críticas.
elas respondem
anônima
30/04/2017 15h11
CONTINUANDO
"Vc poderia ter continuado e terminado aquele curso e depois vc faria esse, né filha?"
Esses comentários me atingem tanto. Parece bobagem mas depois dessa fase difícil de depressão que passei desenvolvi uma ansiedade muito grande e já fico em pânico só de pensar que posso me frustrar novamente . Parece que ela simplesmente esqueceu o quanto aquilo tudo me atingiu. Sempre que ela toca no assunto eu já fico nervosa, queria muito que ela visse o quanto esse assunto me faz mal...
anônima
13/05/2019 23h22
É assim mesmo ela não entende, enfim.. mas faça o que te faz feliz