E usando de seus argumentos, me convença a tbm não crer.

eles perguntam
9 13
elas respondem
anônima
02/02/2023 12h38
Não creio em deus porque não vejo um bom motivo para tal. Não é uma escolha minha, eu simplesmente não consigo acreditar, levar a sério.

E eu não tenho intenção de converter ninguém ao ateísmo. Rsrsrs Até porque é bem complicado viver sem acreditar que existe um deus que nos ajuda etc. Por mim, que continuem acreditando. Só acho péssimo quando tratam suas crenças como verdades absolutas e forçam as pessoas a crerem. Mas fora isso, de boa.
anônima
27/02/2023 18h33
Nao tem como eu te convencer porque crer em Deus é senti-lo, e eu não sinto
anônima
02/02/2023 12h44
só não acredito, e eu posso só não acreditar, ou sou obrigada a ter motivo
02/02/2023 14h29
E porque acreditar? Kkkkk

Eu fico impressionada vê a pessoa se esforçando para conseguir uma determinada coisa e depois solta "Deus que me deu" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
02/02/2023 14h44
Não acredito, porque não vejo lógica. E se deus existe ele é um sádico.
anônima
02/02/2023 12h42
Pq se Deus existe ou ele é uma tipo uma criança mimada que só faz oq quer e deixa a humano se lascar,e só usa a gente como entretenimento,ou ele não é o todo poderoso que tudo pode fazer,que a bíblia fala.E não aconselho vc a deixar de crer pq quando se deixa de acreditar em algo maior,em dar motivo as coisas ruins que acontecem,sua vida perde bastante o sentido,pq a maioria das pessoas são fracas e precisam se agarrar a algo,e ter fé em algo maior pra continuar vivendo.
anônima
02/02/2023 14h45
Acredito pois é muita perfeição, nós somos o centro da natureza, nossa espécie tão única, sem subespécies, nenhum parente próximo. A perfeição do cérebro, da razão, que apenas nós temos. Mas o fato de Jesus ser o homem mais famoso do mundo, e o fato da bíblia ser um livro tão a frente de seu tempo, e o fato de que a vida de Jesus foi provada pela ciência, me fazem acreditar em Deus.
anônima
02/02/2023 20h23
Não acredito porque é a maior piada que inventaram para os trouxas se agarrarem a uma fé, quando tão se fodendo por total. E para os espertos ganharem dinheiro as custas dos crentes.
anônima
27/02/2023 18h35
Não quero te convencer.
eles respondem
02/02/2023 14h23
Eu não acredito pq n faz mais sentido pra mim dps de estudar, pesquisar e refletir
Eu n tô afim de convencer ngm, mas se vc se refere ao deus cristão, n precisa de mt pra ver q n faz sentido, é incompatível a idéia de um deus onibenevolente e um mundo cheio de maldade, isso n prova q o deus cristão n existe mas é melhor ele n existir pela reputação dele, pq se existir é um grande babaca arrogante, narcisista e sádico
27/02/2023 18h18
fui querer da uma de ateu, fui ler a Bíblia pra procurar defeito em algo e fiz foi acreditar mais em Deus.
anônimo
02/02/2023 12h48
Meu processo pro ateísmo foi:
Odiar o ser humano;
Odiar a religião cristã e tudo de mal que ela causou;
Odiar Deus por ser conivente com todo o mal da humanidade (e de seus adoradores);
Perceber que não faz sentido acreditar em algo por pura ignorância, afinal como disse Henry Drummond, a religião e seus deuses operam como "deuses das lacunas"; operam apenas aonde a ciência não logrou (ainda) êxito.
02/02/2023 20h28
tenta dar um passo pra trás, olha o mundo de maneira mais ampla, pq tu acredita no deus cristão e nao em outro? já te perguntaste isso? até que ponto tu foste influenciado pela cultura ao teu redor?
02/02/2023 14h36
Não preciso te convencer de nada, só vejo como algo muito fantasioso.
anônimo
02/02/2023 20h19
pq é fruto ta imaginação humana, pra tentar criar uma ilusão de que existe alguma coisa depois da morte.
anônimo
02/02/2023 20h06
Não há um prova sequer que Deus exista.
Inúmeras sociedades criaram uma fé em algo "superior", algumas pessoas vêem isso como algo que valida a fé, já que a maioria esmagadora tem a semelhança em acreditar em algo "além". Mas acho isso é uma desculpa para as pessoas esconderem suas ignorâncias
Dessas sociedades, os crentes juram de pé junto que seu Deus e sua doutrina é a certa, oq já anula a maioria das religiões por aí.

A moral e ética é algo criado pelo ser humano.
A teoria evolutiva me faz descartar a possibilidade do deus cristão.
A bíblia não me convence de nada.
Não existem milagres na vida real.
02/02/2023 14h40
Pq não há explicação lógica para fenômenos sobrenaturais e idealizações. Com certeza vc já se deu conta que para tudo relacionado a deus existe uma resposta, mas é só puro idealismo. Por exemplo: Deus existe? Resposta: sim; Se ele existe, pq eu não vejo? Resposta: pq ele é muito grandioso pra ser visto por olhos humanos; Então pq eu não sinto ele? Resposta: pq vc precisa crer para sentir; Mas eu creio nele e ainda não sinto, pq? Resposta: pq vc não crê o suficiente.

Viu só como tudo é muito conveniente e nada de concreto? Isso se transforma numa busca incessante pela fé que muitas vezes nem é o que vc acredita e sim o que os outros te fizeram acreditar.
02/02/2023 14h17
Porque é chato e desinteressante.
anônimo
27/02/2023 18h16
A anônima mais votada define bem. Eu simplesmente não vejo ou sinto Deus em nenhum lugar, e nem nunca vi ou senti em nenhum instante de minha vida.
Se jamais apareceu para mim de nenhuma forma, isso não significa que não exista. Eu nunca vi o Himalaia, mas creio que ele exista porque há registros e evidências que apontam que sim, mas nunca houve uma prova que religião fosse real. Pelo contrário, o fato de haver infinitas religiões no mundo, com cada uma clamando ser a verdadeira sobre as outras, é uma indicação de que aquilo é fraudulento, especialmente porque nenhuma pode provar sua veracidade.

Do fundo do coração, sem querer ofender, eu nem concebo a razão pela qual as pessoas diferenciam uma religião especifica de unicórnios, Papai Noel, espíritos e coelhinho da Páscoa. Para mim é a mesma coisa, produtos irreais da imaginação que recriam entidades mitológicas.
Elas confortam as pessoas sobre coisas que não podemos controlar, particularmente a injustiça e a morte, justificando os aspectos mais duros da vida como se eles tivessem uma justificativa, quando eles, na verdade, só existem, independentemente de nós. Por exemplo, a tempestade não aconteceu porque Deus queria punir alguém ou um povo, aconteceu por variação climática. No passado as pessoas achavam que haviam ofendido o Deus do Trovão, e é a mesma coisa que pensam hoje, que estão sendo punidas pessoalmente, como se fossem tão especiais que o universo inteiro se move em torno delas.
Para mim é um sinal de fraqueza achar-se tão importante que todo o universo presta atenção em você e se molda para guiar você, pois indica arrogância e, ao mesmo tempo, medo de encarar sua insignificância diante da enormidade do tempo, do espaço e da natureza.
anônimo
02/02/2023 12h51
Só sei que
anônimo
02/02/2023 12h48
-Determinismo genético,quase tudo é influênciado pelos sua genetica,até sua capacidade e crer em Deus pode ser determinada,seria justo punir alguém que geneticamente estava predisposta a não crer em Deus?

-Evolução,é a teoria mais aceita,não tem muito o que dizer,em especial eu gosto da psicologia evolucionista.
anônimo
27/02/2023 19h11
Porque não sou louco.