Como eu faço o meu feijão
Coloco na panela de pressão os grãos, com uma quantidade de cerca de três dedo lateralmente acima da margem de feijão, cobrindo eles com a água. Em seguida, adiciono duas folhas de louro para dar mais sabor ao caldo e no caso de ter o courinho do bacon, adiciono também para dar cheiro e sabor.
Depois de 15 minutos na panela de pressão (contagem de tempo só iniciando após a panela pegar pressão), retiro o ar de dentro colocando uma colher na válvula, de maneira que facilite a retirada rápido de ar. Ao final da retirada de pressão, analiso os grãos para ver se já estão desmanchando ao ser pressionado com a colher, em caso de não estar cozido ele volta para a pressão por mais alguns minutos. Se já estiver com a consistência que eu desejo, adiciono em outra panela o azeite, alho picadinho e deixo dourar o alho. Após alguns minutinhos, despejo o feijão com a quantidade desejada de caldo que eu quiser na panela, adiciono o sal, pimenta calabresa e tempero baiano.
anônima
02/02/2023 14h53
nn sei, nunca fiz nenhuma comida acho que sou mulher errado
anônima
02/02/2023 14h53
Aqui em kz é no fim...
anônima
02/02/2023 15h38
Após o cozimento.
anônima
02/02/2023 18h14
Fim
anônima
02/02/2023 18h15
No fim.
eles respondem
anônimo
02/02/2023 14h54
Depois, e de preferência deixar o feijão de molho por 12 horas antes com uns 20ml de vinagre, pra aumentar a absorção de nutrientes e diminuir os gases...
02/02/2023 14h51
Só mulher vai responder se liga kkkkk
02/02/2023 14h52
Não faço ideia
02/02/2023 14h55
Eu tempero antes de cozinhar
anônimo
02/02/2023 18h10
acho que no fim, se nao azeda