Meu problema é q toda vez q sou reclamada c razão ou sem razão por alguém q eu n tenho coragem de responder a altura eu fico sem reação, meu rosto fica quente e eu sinto minha circulação descer pelo corpo, fico catatônica, sem conseguir me defender mesmo estando certa, fico sem argumentos, só concordo abaixo a cabeça ou só me desculpo, eu odeio isso em mim. Hj msm uma pessoa me reclamou feio pq n fui na casa dela à uma demonstração de maquiagem, me chamou de irresponsável e tratante, foi rude e ignorante mesmo eu tendo justificado e pedido desculpa.
Eu me sinto tão mal toda vez q alguém me chama atenção, fico 2 dias me sentindo mal pensando nisso, e n acho normal.
Essa minha reação acontece c vc? Será q isso é um problema psicológico meu?

elas perguntam
5 5
eles respondem
30/04/2017 16h29
acontece comigo.kkk mais normalmente quando to errado ou com muita preguiça mesmo de brigar, se tenho razão nem falam nada.kkkkk
30/04/2017 16h30
Vai numa psicologa, bem de boa. Vai te fazer bem
30/04/2017 16h52
Espero que vc nunca precise dar uma notícia de morte. kakakakaa
Quanto mimimi
anônimo
30/04/2017 16h36
Acontece comigo mas teve um período que filha respondia geral retrucava tudo hoje nao so viro as costa deixo falando sozinho.
anônimo
30/04/2017 18h09
É um problema sim, pode ser timidez ou algo pior, tem tratamento. Procure um profissional da área. =D
elas respondem
30/04/2017 16h23
@Nanna2017 Tudo isso pq vc nao foi a uma demonstracao de maquiagem? As pessoas fazem isso pq vc permite, faz uma coisa na proxima vez que alguem comecar com ignorancia com vc vira as costas e sai andando, ou fala "Quando vc se acalmar fala comigo pq nao te dei liberdade pra me dar licao de moral"
30/04/2017 16h28
Algumas pessoas são assim como vc, tem essa "trava" na hora de não responder à altura qd é devido. Isso acontece mais por medo ou por não saber se impor. Mas veja, @MinhaResposta tem razão.
As pessoas se aproveitam de quem não sabe se impor.
Quem sabe se impor as pessoas "respeitam" mais.
anônima
30/04/2017 16h40
Neste caso especificamente, o que vc tem que tomar como aprendizado ? Essa pessoa foi deselegante e não te respeitou , pois vc não se deixou manipular por ela , oras o que ela desejava com sua presença ? Vender, ou que alguém lhe vendesse algo .Não se sinta culpada por não se deixar manipular. Quando outras pessoas reclamarem de vc, preste bem atenção no motivo por trás daquilo , as vezes pode ser p o seu bem , para seu crescimento , sim vc deve pensar a respeito e se desculpar se assim achar necessário .Mas sobre essa "amiga " permita se decidir se quer ou não participar... bjinhos
30/04/2017 16h43
Normal e isso pode ir mudando.
Você precisa aprender que as pessoas montam cada vez mais em você justamente pela sua reação. Da próxima vez, se puder, só mostre o dedo do meio e saia de perto. Ou ignore.
30/04/2017 17h04
Você não demonstra imposição e assertividade, e as pessoas vendo isso, acham que pode mandar em você e te dar broncas por pouca coisa.
Se você não está errada, não abaixa a cabeça não, fala, se impõe diz "não fui mesmo e vai se foder" (ainda mais com uma "amiga" dessas te dando bronquinha)
Vai ser difícil se tornar uma pessoa autoritária, ainda mais por causa do seu bloqueio, mas isso leva tempo, prática, autoestima, autoconfiança... acho melhor você ir num psicólogo.
Quando você era criança, seus pais te privavam muito da suas ações? Eram muito rígidos? Duro com as palavras? Eles te reprimiam quando você chorava ou demonstrava raiva? Talvez você buscava uma aprovação deles que não recebia... Recorde sua infância, provavelmente a criação que você teve seja a raiz do problema.
Quando eu era mais nova, eu era assim, mas com o tempo a gente aprende a não se calar, porque senão as pessoas pisam em você. Não adianta querer ser bom com todo mundo, isso transparece suas fraquezas, você se torna um alvo fácil de derrubar.
Bom, vá num psicólogo, é o melhor conselho que eu posso te dar...