Em regra, os melhores times ficam nas regiões mais desenvolvidas do país, mas SC é a exceção.

eles perguntam
4 10
elas respondem
02/02/2023 18h11
Como não?
E a Chape?
Chegou a uma final de Sulamericana, ainda que isso tenha custado tão caro pro time. :(
02/02/2023 18h17
Pois quem tem Balneário Camboriú não precisa de mais nada. Os prédios altíssimos em frente à praia são dignos de serem habitados por uma diva, na cobertura.
anônima
02/02/2023 18h07
Pq vc mora nela.
anônima
02/02/2023 18h13
Avai
eles respondem
02/02/2023 18h40
eles já fabricam as muié mais gata da parada, é querer dimaix ter time bão
02/02/2023 18h38
A razão eh simples.
A maioria dos clubes grandes estão localizado nas capitais do estados, que no geral são grandes metrópoles: Vasco, Botafogo, Fluminense, Flamengo, São Paulo, palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Internacional etc. Todos localizados na capital, exceto o Santos.

Florianópolis apesar de ser a capital eh uma cidade pequena. O que mais surpreende eh que os times do Interior de SC são maiores e melhores do que Florianópolis. Os títulos de maior expressão de SC foram conquistados por times do interior, que foi a Copa do Brasil conquistado pelo Criciúma e Sul-americana conquistado pela Chape. Ambos do interior do SC.

Os times da capital são fracos demais. Por não ser uma grande metrópole, os times da capital tem pouco torcida. Até pq os times do interior são bons, eh mais fácil um catarinense torcer pela chape do que pelo Figueirense. Além disso, os Campeonatos estaduais são vencido pelo time do interior.

Em suma, o que eu tô querendo dizer eh que embora seja um estado desenvolvido tem uma capital pequena, com pouca população, consequentemente com pouca torcida. Com torcidas fracas esse clubes arrecadam menos e não tem dinheiro para investir. Os maiores clubes do Brasil são aqueles que tem a maiores torcidas e que estão localizado em grandes metrópoles.
anônimo
02/02/2023 18h11
É porque eles são sulperiores,ao inves de investirem em futebol,investem em saúde e educação.
03/02/2023 10h38
Ué, mas o Figueirense tem 5 mundias e 7 libertadores.
anônimo
02/02/2023 18h12
É tipo futebol potiguar (RN), não existe.
anônimo
02/02/2023 18h18
Fodase, são só homens suados chutando uma bola
anônimo
02/02/2023 18h32
O pessoal em SC é igual nordestino, só torce pra time de outros estados e não fortalece o futebol local
anônimo
02/02/2023 18h42
É um Estado que não liga pra bosta de futebol
03/02/2023 10h42
Sou de Santa Catarina e acho que a falta de interesse pelo pessoal causa isso. A maioria do pessoal que conheço não tem muito interesse e se o interesse é baixo não entra dinheiro na jogada.
03/02/2023 10h47
Falta uma coisinha... $$$$$$