Eu tenho poucos amigos e tô bem assim, mas costumo ser bem querida, quando conheço pessoas novas o papo flui tranquilamente e sempre dizem que sou simpática. Acho que nunca forcei amizade, eu sempre tento ser o mais espontânea possível
Primeiro, não tente ser legal, não se force a nada, se acontecer de se dar bem com alguém preserve esta conexão. Quanto mais vc corre atrás das pessoas mais elas fogem de vc, pq? Pq infelizmente quando, mesmo que inconscientemente a maioria das pessoas percebem que alguém é carente e faz por onde ter atenção e afeição, a maioria não valoriza, pq a sociedade nos diz que pessoas assim são fracas, logo pessoas fracas não são interessantes.
Enfim, se alguém vier a vc, seja vc, se ela gostar preserve isto.
Problema é que eu sou sincero demais, e tbm gosto de sinceridade.. e isso acaba as vezes afastando algumas pessoas, além tbm, de eu não ficar pagando pau p ngm.. n puxo saco.. nem nada..
Também tenho. Sou introvertido, "jogar conversa fora" não é comigo, não aprendi a "ser banal". Um caso semelhante à da @Kdomingos: Tento ser o melhor de mim mesmo, simpático, ouvinte, observador, tranquilo e algumas vezes espontâneo. Já dizia essa frase, de autoria desconhecida: "Sou de poucos amigos porque nunca fui bom colecionador de hipócritas".
AMIGOS, to dizendo AMIGOS mesmo, tenho poucos, dá pra contar nos dedos. Mas colegas e conhecidos eu tenho muitos.
Rapaz, não tento nem um pouco cativar as pessoas, e por incrível que pareça eu cativo elas, meus melhores amigos só são meus amigos porque eles fizeram questão de criar amizade.
Pra você ver, já dei valor pra falsos amigos e esses que eu não fazia questão de ter amizade me mostraram oque é ser AMIGO de verdade.