Bom pessoal, já tentei inúmeras vezes, mas não consigo me motivar para estudar inglês sozinho em casa. Faço uma analogia à academia: para mim é muito mais fácil manter a disciplina indo até uma academia que malhar em casa por exemplo, mesmo tendo alguns equipamentos.

Baseado nisso, em vez de se matricular naqueles cursinhos comuns em escolinhas de inglês que raramente funcionam, vou tentar montar um grupo, com pessoas interessadas em aprender inglês para se reunirmos com frequência e estudarmos juntos, envolvendo atividades divertidas e, quem sabe contratar um professor(a) para dar suporte. Se você tivesse interessado em aprender/aprimorar seu inglês, se interessaria pela ideia?

eles perguntam
3 5
elas respondem
30/04/2017 20h03
Bom, acho que um grupo de pessoas que nao sabe ingles sentado junto sem saber nao vai ajudar muito...
Eu fiz varios cursos de ingles mas so realmente aprendi quando fiz intercambio fiquei 1 ano nos estados unidos e precisei me virar e aprender.

Se vc nao tem condicoes vc tem que escutar muita coisa em ingles... imagine que vc eh um bebê o bebê nao fala ainda mas tudo que ele escuta ele entende, ele comeca fazer sons e depois começa falar.

Voce tem que todo dia escutar ingles, noticiarios, filmes, musica, desenhos animados. Assista filmes sem legenda tente entender imite os sons das falas... eh assim que vc vai destravar e aprender.
01/05/2017 00h41
Claro, um ajuda o outro e sendo divertido cresce interesse. Eu preciso.
Obs: não esquecer do professor ou se tiver alguém que já fala e pode ajudar.
01/05/2017 09h06
Em casa vc não tem quem te avalie, quem te corrija e tudo mais, vc tem q ser muito mais disciplinado e vai ter q pesquisar muito mais pra ter certeza do q está falando (vocabulário, pronúncia, regra gramátical etc) e de onde começar.
Pode até dar certo, mas prepare se pra passar por frustração e aguentar a chatisse desses teus amigos, pq sempre da discórdia quando a questão é quem está certo kkkk, e essa dúvida vai surgir.
Te aconselho a pelo menos procurar material didático de inglês com alguém, pra estruturar e organizar os seus estudos.
E de vez em quando propor um desafio a si mesmos: traz a letra de uma música, apague algumas palavras e tenta descobrir quais são só escutando; jogue um rpg sem dublagem e sem legenda BR e tente REALMENTE entender o q ta rolando kkkkk, ou assista um filme com a legenda em inglês e vai copiando as palavras q tu não conhece, vai tentando perceber cada palavra na fala dos personagens...
Tem muita coisa pra vc fazer mas tem q ter força de vontade, principalmente na questão gramatical -_-, não é difícil, mas é um porre, livro didático vai ajudar muito com isso.
ENFIM, eu sinceramente não me interessaria, sou muito preguiçosa kkkk, sem falar q qualquer deslize e vcs vão estar zoando não estudando :/.

Boa sorte vei.
eles respondem
anônimo
01/05/2017 00h51
Sim. Estudo sozinho e tem inúmeros livros bons para se aprender assim, ser auto-ditada
Mas claro, com outras pessoas pra arriscar umas conversas e colcoar em prática o conhecimento é indispensável.
anônimo
30/04/2017 20h09
Vc sozinho provavelmente não irá ficar fluente, nem em cursos sabe, pra aprender realmente vc tem de viver o inglês, fazer intercâmbio e tal, mas se sua vontade é melhorar o seu nível vale tudo. =D
anônimo
30/04/2017 20h32
Tudo é validado mas o curso renomado é sempre melhor ou contra uma prof pra ir na sua casa
anônimo
30/04/2017 20h38
sozinho é foda msm, o melhor seria morar um tempo fora pra aprender bem
anônimo
01/05/2017 07h42
Tem alguns cursos on-line que vc aprende ensina e aprende com nativos, pesquisa que vc vai encontrar.