Eu já ouvi falar muito isso. Inclusive ouvia muitos pastores falando isso na igreja (o pessoal da minha família é evangélico). Mas eu tenho minhas dúvidas quanto a isso. Aliás acho que é uma grande lorota. E vou explicar o porquê. Quando eu tinha meus 20 e poucos anos eu tomei uns remédios para tratar uma pneumonia que que diminuíram a minha líbido por quase 1 ano. Nesse período nem interesse por masturbação eu tinha. E meus amigos, foi um dos períodos mais doces da minha vida! Nunca me senti tão bem. A falta de sexo me fez muito bem. Vi ali que a vida é muito mais do que sexo. Portanto é por isso que acho que o sexo pode ser algo dispensável para um indivíduo. Não é o uma coisa essencial para a vida de homem nenhum.

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
03/02/2023 09h26
apesar de ser difícil falar, acho que vivem sim, tem homens assexuais e que vivem de um propósito, pastores, etc
08/02/2023 19h22
Não sei. Isso é pergunta para um especialista.
08/02/2023 19h23
Hj em dia acredito que conseguem sim
08/02/2023 19h26
Claro que pode viver sem, senão faltaria até cemitério pra tanto homem morto.
anônima
08/02/2023 23h39
Não
eles respondem
03/02/2023 09h24
Pode, não morri até hoje
03/02/2023 09h08
Depende. Acho que no caso da líbido baixa, sim. Talvez, não faça falta e nem incomode a pessoa.
Agora, no caso de alguém que se vê obrigado a não fazer por não conseguir ninguém ou que amputou o pau, aí já é uma verdadeira desgraça
03/02/2023 09h27
Em casos mais incomuns, por diversas razões, sim, é possível um homem saudável viver sem sexo.
Mas isso está longe de ser o normal e comum.
anônimo
03/02/2023 09h38
Fale por você. Nunca consegui parar com o desejo por sexo.
anônimo
03/02/2023 09h05
Esse tipo de pergunta chega a ser idiota.
Há pessoas assexuadas
Há pessoas que vivem de propósitos
Monges etc

Agora, não sentir tesão por causa de medicamento é outra coisa.
E não vejo com bons olhos achar que algo foi positivo nesse sentido, já que corre vários riscos de saúde essa disfunção hormonal.

Sobre pastores etc.
É preciso entender o contexto sobre o que eles dizem, e observar bem, porque há muitos que falam da boca pra fora e podem tá comendo até sua mãe escondido.
03/02/2023 09h08
Um adendo então: homem SAUDÁVEL não vive sem sexo
anônimo
03/02/2023 09h39
Já sobrevivo sem.
08/02/2023 19h23
se fosse assim não existiria padres
08/02/2023 19h43
Eu não acredito nisso não, eu passaria a vida toda sem sexo e isso que vc falou no final é muito bom mesmo, estou pensando sobre essas coisas agora