Eu fui promovido, hoje ganho um salário razoável para quem mora aqui na minha cidade. O problema é que meu pai fala que vai sair do emprego e que qualquer coisa eu sustento a casa sozinho e que ele vai fazer táxi ou algo do tipo, eu não vejo problema nisso, eu podendo ajudar vou fazer sem pensar duas vezes, mas taxista aqui ganha muito pouco, cidade do interior.
Eu não posso comprar nada no momento porque se ele sair mesmo e eu estiver com uma dívida alta o dinheiro não vai dar. E se eu casar, como é que vou sustentar meus pais e minha esposa? Mesmo ela me ajudando fica difícil. Não sei o que fazer. Ele tem 45 anos e deve tá cansado, até entendo o lado dele.
Eu sou um filho ruim por pensar nessas coisas?

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
03/02/2023 13h03
Fala q agora vc está pensando em sair de casa, aluga um lugar baratinho e vai construir sua vida
Homem q mora com os pais sem necessidade é broxante
03/02/2023 13h47
Seu pai tá errado em jogar pra vc uma responsabilidade que cabe a ele.
Converse com ele e diz não se sentir responsável financeiramente pela família, até pq vc tem planos e um deles é de constituir uma família, e tudo isso envolve planejamento e dinheiro.
Que ajuda com algumas despesas da casa, mas daí se responsabilizar e se comprometer pelo sustento não cabe a você.
Não tenha medo de falar, é fale de uma maneira direta e objetiva… sem ficar esticando o assunto ou tentando falar “bobitinho” pra não magoar… qdo mais vc enfeita nas palavras, mas teu pai se acha no direito de ficar chateado.
anônima
03/02/2023 13h01
Porque teu pai vai sair do emprego??? sacanagem dele né...
03/02/2023 13h06
Se ele é saudável você não tem obrigação nenhuma em sustentar ele.
Ajudar sim mas pegar toda responsabilidade para você isso tá errado . Você tem que pensar mais em você senão você vai ficar sobrecarregado.
anônima
03/02/2023 13h47
Fala pro seu pai que se ele sair do emprego vai ter que pagar o INSS de modo autônomo e que lá ele pelo menos tem direitos trabalhistas.
Se ele se sente frustrado profissionalmente incentiva ele a fazer um curso no senai ou em outra instituição, dependendo da renda de vocês ele consegue de graça
03/02/2023 13h50
45 anos é jovem ainda, tem que trabalhar.
anônima
03/02/2023 13h51
Não sustente ele, não está doente
03/02/2023 14h35
Vai morar sozinho!!!
anônima
03/02/2023 15h05
Saí de casa
anônima
03/02/2023 15h14
45 anos? Teve você na adolescência
eles respondem
anônimo
03/02/2023 13h18
vc é pai ou filho dele?
03/02/2023 13h42
Ele não tá tão velho assim não pra estar cansado desse jeito. Meu pai com mais de 55 anos trabalha numa área pesada. Seu pai está é detestando a área que ele trabalha e talvez queira tentar algo que ele realmente gosta. Verá que ele fará com todo prazer do mundo, apenas deixe ele. É só você não casar ou ter namorada e já era. Sem gastos adicionais.
03/02/2023 13h52
Você é o homem da casa agora, meus parabéns.
anônimo
03/02/2023 14h33
"45 anos e deve ta cansado " skakakakakakskak