Uma pessoa que bate na própria mãe idosa. Ao ser descoberta e presa.

Acham que essa pessoa deve receber a prisão por agressão normal? Ou acham que por se tratar da própria mãe idosa a pena deveria ter algum acréscimo?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
03/02/2023 20h03
Muita covardia, deveria sim aumentar a pena pra uma pessoa desse tipo
03/02/2023 20h04
concordo jandira sensata quem diria
anônimo
03/02/2023 20h12
aumentar
03/02/2023 20h16
Não, agressão é agressão independente de quem for, e nesse caso ele já vai estar cometendo dois crimes, agressão física e abuso de incapaz.
03/02/2023 20h30
Se minha memória não falhar:

Isso se configura como violência doméstica contra a mulher. O artigo 5 da lei 11.340 diz algo assim, vale a pena conferir se é esta lei mesmo kkk

A violência doméstica contra mulher é toda ação ou omissão baseada em gênero que resulte em morte, sofrimento físico ou psicológico.

Logo, o rapaz tem pena agravada já, pois cai na lei Maria da penha.

Além disso, o código penal tipifica o crime premeditado, tortura e etc. Que pode agravar a pena...
elas respondem
anônima
03/02/2023 20h04
depende. se a mãe tivesse sido uma mãe de verdade na infância, deveria aumentar sim. mas se a mãe for aquela filha da puta narcisista, deve aumentar não. (caso a mãe fosse idosa, deveria aumentar nos dois casos)
anônima
03/02/2023 20h11
Prisão Perpétua
anônima
03/02/2023 20h16
Na cadeia tem o julgamento das facções. (Geralmente)