Em situações que a pessoa quando pega, passa a mentir mais e mais e não fala a verdade de forma alguma. Algumas vezes percebo que mesmo mentindo, ela começa a chorar, como se estivesse arrependida, mas insiste na mentira.

Eu acho que não deveria fazer tanto esforço para entender as razões dela, até pq ela mente sobre situações cotidianas e desnecessárias, e em momentos que requer que ela assuma responsabilidade, ela terceiriza para fatores externos/outras pessoas.

Acho que independente do motivo, quando alguém mente está tentando evitar assumir responsabilidades ou enganar/manipular situações. Sabe quando percebe que vc teria uma atitude diferente se vc soubesse a verdade logo de cara, tipo não ser tão tolerante achando que era um equívoco impensado e que a pessoa não fez por mal para tirar vantagem ou sei lá o que.

eles perguntam
0 1
eles respondem
04/02/2023 10h20
Mentiras e chifres são inevitáveis.