Você se sente mal ao negar dinheiro para pedintes?

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
04/02/2023 12h16
Sim, sinto-me mal quando nego. Eu sinto muita pena. Mesmo que seja pra comprar cachaça, drogas, não importa, eu sinto pena.
anônima
04/02/2023 12h18
A maioria que me pede é usuário de drogas e fica inventando um monte de mentiragem, então não sinto pena. Dou um prato de comida mas dinheiro não
anônima
04/02/2023 12h18
Penso que mal tenho dinheiro pra mim.
04/02/2023 12h20
Não dou, pois muitos pedem dinheiro pra se drogar, beber ou por pura sem vergonhice mesmo. Dinheiro eu nunca dou.
Agora se pedem algo pra comer, eu compro. Um pão, um salgado eu não nego.
E quanto aos pedintes de Instagram, a maioria é golpe e eu ignoro completamente. Tem muita gente safada usando foto de criança doente da internet pra arrancar dinheiro do povo.
04/02/2023 12h23
Ajudo crianças e idosos.
O marmanjo que tem saúde para trabalhar eu não ajudo com dinheiro, mas comida eu dou.
anônima
11/02/2023 17h49
As vezes sinto
eles respondem
11/02/2023 17h46
Prefiro pagar um lanche ou almoço. Mas dou dinherio as vezes
04/02/2023 12h15
oque é pedintes? mendigo? conhecido que pede dinheiro?
não me sinto mal por negar dinheiro, a pessoa tem que ser madura o suficiente pra entender que não posso dar dinheiro agora
04/02/2023 12h19
Eu não dou pq quando era mais novo eu dava trocado direto pra uma casa de reabilitação que pedia doação no sinal, pra um cadeirante que pedia por falar não poder trabalhar e pra uma moça, passou uns anos aí comecei a ver o cadeirante em um bar perto da casa da minha bisavó bebendo ( provavelmente com a grana que pedia pra se alimentar), liguei pro número e busquei o endereço da casa de reabilitação pra ver se existia msm e descobri q era tudo mentira, claro não vou dizer que todos que pedem grana na rua são como esses 2 exemplos que vivenciei mas depois desses 2 casos parei de dar dinheiro pra pedintes.
anônimo
04/02/2023 12h19
Sim eu sinto pena e acabo sempre ajudando e me sinto mal quando nao ajudo, ajudo ainda mais aquelas mulheres com criança de colo
04/02/2023 12h23
Eu dou tudo que tenho.