Eu odeio socialização, minha zona de conforto é geralmente isolado trabalhando em alguma coisa ou lendo um livro.

Eu descobri que os INTJ são a personalidade mais isolada dos 16 tipos, e também a mais inteligente empatada com o INTP. Eu também fiquei muito triste em saber que a maioria dos INTJ ficam sozinhos para o resto da vida porque apesar de serem inteligentes são muito seletivos e quase nunca encontram uma pessoa que nem eles, é mais fácil encontrar um psicopata serial killer do que outra pessoa INTJ.

É engraçado que todos os INTJ famosos que eu conheci eram tão focados no trabalho que quase não davam importância aos relacionamentos, fazendo com que eles sempre terminassem, o Elon Musk apesar de ter tido 3 mulheres era um cara solitário pra krlh, e se não fosse pelo dinheiro com certeza ele não encontraria ninguém...

Algum INTJ conseguiu quebrar a maldição da solidão?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
04/02/2023 12h39
Eu tenho exatamente esta personalidade
É melhorei muito minha anti socialidade ao longo dos anos
aff
04/02/2023 12h28
oq é isso
eles respondem
anônimo
04/02/2023 12h38
Leia sobre as funções cognitivas que você vai entender melhor.

De forma resumida,a função dominante do intj talvez seja a mais introvertida de todas,e a função inferior dele faz com que você tenha dificuldade em prestar atenção no momento,dificultando a socialização.
Mas é mito que eles acabam sozinhos.

Pode pesquisar bastante porque tem muito conteúdo por ai,preferencialmente em inglês.
https://dftbar.com/2017/06/19/qual-meu-tipo-passo-1-dominante-2/?amp=1
04/02/2023 12h34
O I significa introvertido e em graus maiores ou menores os introvertidos preferem ficar sozinho, não é que eles tem problemas de socialização e que eles preferem sua própria companhia, o problema é que muitas vezes a pessoa é introvertida e tímida e essa timidez que impede as pessoas de fazer amizades facilmente, nao sou INTJ mas oq me fez fazer mais amizades foi o esporte, é meio que natural a medida que vc vai melhorando as pessoas querem te conhecer '-'
anônimo
01/12/2023 08h59
Não é dificuldade. Nós simplesmente não queremos isso. Jogar conversa fora não é o nosso objetivo. Prefirimos conversas com sentido e que sejam eficientes, mas a maioria das pessoas gostam apenas de fofocas sem sentido.
01/12/2023 10h04
Não falo gíria de drogado.