Obrigar a pessoa a usar cinto, e também passageiros no banco de trás podem esmagar os do banco da frente.
anônima
04/02/2023 14h40
Nao tem sentido nenhum, se a pessoa quiser morrer deixa ela morrer porra
anônima
04/02/2023 14h30
Se tá na legislação apenas respeite kk
Cinto salva vidas
eles respondem
04/02/2023 14h35
Faz todo sentido a obrigatoriedade do uso do cinto e ,por consequência, a penalização dos infratores. Além do risco de perder a vida, a pessoa pode onerar o sistema de saúde, previdência etc. Ou seja, o impacto da falta de uso do cinto afeta não só a própria pessoa como toda a sociedade.
anônimo
04/02/2023 14h31
Pela mesma razão que proíbem drogas, proteger o próprio povo.
04/02/2023 14h32
É porque o hospital é gratuito, se tu se ferir tu não vai pagar nada kkkk na real tu paga através dos impostos né mas é isso, tu vai causar despesas
anônimo
04/02/2023 14h38
Reduzir a gravidade dos acidentes impacta em gastos publicos com atendimentos na saúde, e pagamentos com invalidez ou pensões por morte.
anônimo
04/02/2023 14h39
Boa pergunta.
Isso ocorre por causa do Paternalismo jurídico do Estado. Não faz sentido querer proteger o cidadão dele mesmo, o Estado não deveria agir em risco de autolesão. O Estado só deveria obrigar os cidadãos quando ocorre risco a vida de terceiros, o que não eh o caso de cinto de segurança e uso de drogas pra consumo próprio.
04/02/2023 14h42
Porque o hospital é de "graça"