Conheci essa garota em um grupo de debates liberais, sempre tive receio com ela por causa de alguns fatores, mas recentemente, ela tinha me chamado para conversar pelo whatsapp e eu depois eu também fui começando novas conversas com ela, e vi que ela era uma pessoa realmente legal, apesar de eu ter tido certos receios. Apesar disso, existe um problema: eu não quero ter filhos e não penso em mudar essa escolha, mas ela tem desejo por ter filhos. Eu combinei com ela de não criarmos expectativas um em relação ao outro.
Depois de um certo tempo, estava conversando com ela sobre a corrente do Facebook (9 verdades, 1 mentira), em que a mentira era a que eu não gostava de sushi. Ela me chamou para comer sushi e falou sobre eu "dar uma chance" para ela, mas quando eu perguntei se esse "dar uma chance" era interesse da parte dela, ela desmentiu. Eu disse para ela que não conseguiria ter algum interesse em relacionamento também, e achava que ela também não tivesse, (continua nos comentários).

eles perguntam
2 2
elas respondem
02/05/2017 02h03
Acho que ela pensa algo como "O amor me faz rever sobre meus conceitos, então posso fazer ele se apaixonar por mim e porventura rever os conceitos dele também". Eu acho que você deve jogar limpo com ela. Se continuar sendo amigável, mesmo não flertando, ela ainda vai se iludir. Quem está apaixonado é um besta, se você dar um "Bom dia", ela não vai enxergar um cumprimento de um amigo, mas "hihihi ele presta atenção em mim e ficou feliz de me ver, por isso me cumprimentou hihi".

Fale com ela sobre o que vc realmente sente. Vai doer, mas ao menos ela não continua essa ilusão tour e ainda te respeitará mais futuramente.
02/05/2017 01h49
Seja mais claro com ela e com vc mesmo. Se vc não quer nada, não tem com o que se preocupar. Apenas abre o jogo com ela: Fulana, tenho medo de magoar vc, porque temos um conflito de interesses e isso vai dar problema lá na frente. Melhor cada um ficar na sua, esperando por pessoas compatíveis.

99,9% de toda decepção em relacionamentos tem a ver com alguém esperar que o outro vai mudar. E raramente isso acontece.
eles respondem
01/05/2017 19h34
e depois, tudo ficou tranquilo de novo.
No dia de hoje, ela me chamou no chat e estava dizendo que estava sozinha e estava se sentindo muito triste, eu também falava para ela em alguns momentos sobre a ausência de mulheres e o meu desejo por me relacionar com mulheres algum dia na vida.
Ela perguntou para mim se eu sentia falta de sexo, eu disse que sentia falta de fazer carinho em alguma mulher em alguns momentos, mas ela perguntou se eu pensava especificamente no sexo, e não apenas em carinho, algumas vezes, eu disse que não penso muito diretamente em fazer sexo, apesar de às vezes eu pensar em coisas relacionadas ao sexo, e falei para ela algumas coisas que me estimulam sexualmente em relação à mulher.
No meio da conversa, ela parecia realmente demonstrar interesse, ela estava tentando me convencer a querer ter filhos. Acho que se eu continuar falando com ela, eu vou fazer com que ela se iluda e sofra mais. O que vocês acham que eu deveria fazer nessa situação?
Eu realmente tenho vontade de arranjar uma parceira e eu até gosto dela, mas não temos essa compatibilidade, vai acabar dando em problema.
anônimo
01/05/2017 19h34
Quem diria, hein. Chegou a vez do Dash. Olha só: "vi que ela era uma pessoa realmente legal, apesar de eu ter tido certos receios". Apesar, apesar... Se ficarmos pensando nos "poréns" de tudo, nada vai pra frente. Observe o que tu falou antes: "Vi que ela era uma pessoa realmente legal". Você está planejando muito, muito na frente. A vida não funciona com cada planinho que a gente bola no fim de semana. Pensamentos mudam, suas necessidades mudam. O que você quer pode mudar. E as necessidades dela também. Tu é novo, deve ter no máximo uns 20 anos. Suspeito que esse seja o caso dela também, então não se preocupe muito com essas coisas agora.

Tu é uma pessoa racional mas nessas horas precisa dar espaço pro outro lado, o lado emocional. Por favor, só não mostre algumas perguntas que você faz aqui pra ela.

Sobre ela não ter interesse, isso nunca se sabe. Talvez ela só disse isso pra não parecer atirada ou algo do tipo. Vá lá e desvende.