Tudo q é demais faz mal, as vezes a super proteção impede q a pessoa aprenda a caminhar com suas próprias pernas. Meus pais foram assim, e eu fazia tudo q eu queria... só q escondido.
Tem coisa pior do quê vc, mãe ou pai, descobrir q o seu filho fez escondido por medo de represálias? Pois é....
01/05/2017 19h52
Considero-me muito mimada, apesar de meus pais terem responsabilidade nisto, a maior parte recai sobre mim mesma
anônima
01/05/2017 21h07
Nem tenho como achar, nunca fui superprotegida haushsuhsuaha
anônima
01/05/2017 21h11
Sim hahah bastante! Principalmente quando sai de casa para estudar, morar sozinha. Eu não sabia fazer nada, agora estou aprendendo aos poucos após cortar o cordão umbilical hahaha
anônima
13/06/2018 08h49
claro q simmmmmmmmmmmmmmm
anônima
13/06/2018 08h54
Não, eles não foram superprotetores.
anônima
13/06/2018 08h55
Sim, a pouco tempo descobri que sou imatura e insegura pra muitas questões e culpo a superproteçao por isso. To tendo que dar meu pulos pra contornar isso
anônima
13/06/2018 10h23
Claro, a superproteção gera adultos inseguros e dependentes emocionalmente , financeiramente, é bem ruim ... Porem não podemos culpa-los , eles protegeram achando que estava fazendo o bem !
eles respondem
13/06/2018 08h51
Sim, pois desse modo vc fica extremamente dependente dos seus pais. Nunca vai conseguir fazer nada sozinho(a)
anônimo
13/06/2018 10h29
Fui vitima disso e digo.... Depois que o filho sai de casa, alguns aprontam cada coisa... Sim, tudo em excesso faz mal. E nao é diferente com a super proteção.

No meu caso eu custei à tentar viver minha vida, apesar de ter saído da casa da minha família aos 18 anos... E foi aí que tudo desandou e fui levando a vida do jeito que ia. E falo a verdade... Antes dos meus 18 anos, fazia cada coisa escondido que até hj a família que me criou não sabe.

Sempre gostei de ser livre, de ser independente e ser na minha. E minha família na epoca protegia demais... Eu era ate timido por conta disso...

Então, eu fui sim criado assim e digo: isso só afeta a vida da pessoa e faz ficar dependente. Dependendo do filho, pode ficar até acostumado ou até mesmo boladão como eu ficava.
anônimo
13/06/2018 10h32
Meu pai não foi assim