2.46K  02/05/2017 22h13

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
02/05/2017 11h14
Amor sem felicidade chama-se luto. Escolho felicidade, embora a minha também contemple o amor.
anônimo
02/05/2017 11h22
Felicidade é um momentânea. Temos momentos para tudo, inclusive tristeza.

Eu escolho dinheiro, pelo qual terei amor e serei feliz ao ter.
anônimo
01/05/2017 21h33
Não. Pra ser feliz não necessariamente precisamos de amor. É muito melhor viver sem amor do que sem felicidade, sendo que amor demanda felicidade para ser satisfatório. Não ser correspondido é uma droga.
01/05/2017 21h38
Acredito que o contexto que ele coloca isso é um pouco diferente do nosso. Afinal um amor era arranjado e não significava felicidade. Hoje ficamos felizes por ter um amor, pois parte de nós.
Na época eu escolheria a felicidade, hj escolho amor.
01/05/2017 23h53
É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.
É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
O verdadeiro nome do amor é cativeiro.
A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite.
William Shakespeare

"Claro, como se ama um amigo
Eu te amo, vida enigmática –
Que me tenhas feito exultar ou chorar,
Que me tenhas trazido felicidade ou sofrimento,
Amo-te com toda a tua crueldade,
E se deves me aniquilar,
Eu me arrancarei de teus braços
Como alguém se arranca do seio de um amigo.
Com todas as minhas forças te aperto!
Que tuas chamas me devorem,
No fogo do combate, permite-me
Sondar mais longe teu mistério.
Ser, pensar durante milênios!
Encerra-me em teus dois braços:
Se não tens mais alegria a me ofertar
Pois bem – restam-te teus tormentos. "
Lou Andreas-Salomé..

Curto mais a ideia de amor fati.
02/05/2017 02h19
E qual seria o sentido de ter amor, se não para ser feliz bom aquele que é amado?
anônimo
01/05/2017 21h35
Depende do amor que ele fala...Se for o amor a dois.... É possível viver sem ele,e ainda, conseguiser feliz, Platão já dizia, "O amor é uma perigosa doença mental" e eu acredito nisso..( me refiro ao amor a dois ) muitos caras aí,se deixam levar por uma perereca...Mds, é o fim dá picada,felicidade é mais do que sexo e também é mais do que uma ficada ou namoro.
anônimo
01/05/2017 21h31
Nuam
Amor trás felicidade automaticamente.
Sem amor próprio mas o que adianta ter amor próprio e não ser feliz e ser feliz sem se amar
elas respondem
01/05/2017 21h29
não, prefiro o bom e velho ditado, antes só que mal acompanhada.
02/05/2017 10h53
Tá é doido, se é pra escolher um q seja a felicidade. Se eu sou feliz sem amor ótimo, se eu amo e sou infeliz vou só me lascar kkkk.
Shakespeare devia ter tendencias masoquistas rs.
anônima
02/05/2017 11h10
ta muito dificil essa pergunta ai, acho que é pq é segunda e eu não acordei ainda
anônima
02/05/2017 22h13
Nesse contexto o amor n significa necessariamente q trará satisfação, portanto a felicidade seria a melhor opção pois qual objetivo do amor se n for pra trazer sua própria plenitude q é a felicidade?!