O problema é confiar no tinhoso.
É muita ingenuidade acreditar no pai da mentira.
05/02/2023 14h30
Não sou ateia.
anônima
05/02/2023 14h31
Eles sabem muito bem que o diabo é muito ruim, não tem nada de bonzinho e a meta de vida deles é fazer mal aos outros, ferrar com a vida deles e se possível até matar. E ne, fiquem achando que isto tem volta, porque não tem...
05/02/2023 14h33
o satanismo nem acredita no diabo primeiramente.. e sim na filosofia de Lúcifer
eles se tem como o seu próprio deus
anônima
05/02/2023 14h34
Eles estão cegos infelizmente,
o diabo tem pena de ninguém
05/02/2023 14h51
Eles acreditam que a bíblia mancharam a imagem de Satanás

que ele é um ser de "luz"
anônima
05/02/2023 14h48
Depende, existe seita e várias subdivisões, mas no geral é mais sobre achar Deus hipócrita do que Satanás bonzinho
anônima
12/02/2023 10h23
Eles são doído
eles respondem
05/02/2023 14h39
Estranho colocarem o símbolo do Tetragrammaton no fundo para dizerem ser de Satanismo. Ele é um dos nomes de Deus, é um símbolo sagrado, e não satânico.

Mas voltando à pergunta, depende da vertente do Satanismo. O de LaVey é mais próximo do Diabo do tarô, e defende aproveitar os prazeres da vida, fazer o bem a quem você gosta e punir quem não gosta, não tem uma figura de Diabo como ser espiritual.

Satanismo teísta tem a ideia parecida de conquistar os prazeres da Terra, mas acreditam em um Demônio como ser espiritual. Os Demonólatras, por exemplo são assim, mas por vezes vão defender que demônios não são mais, apenas neutros. Mas ainda é carregado na ideia de fazer mal a quem não gosta, e geralmente é isso que as pessoas enfatizam mais.
05/02/2023 14h40
Estudando um pouco sobre ocultismo, em vários lugares ouvi dizer que nem a magia negra e nem a magia branca são boas ou más, tudo depende da forma que você emprega essas forças.
Tu pode usar uma faca pra cortar pão ou esfaquear seu vizinho.
Tu pode tricotar um cachecol pra enforcar seu inimigo ou aquecer alguém que passa por necessidade.
Eles sabem onde estão se metendo (ou tem a mínima ideia de onde estão se metendo) e que a energia que utilizam não é "do bem".
Magia é igual oração, funciona você acreditando ou não, então não baixem livro de Goécia em PDF só pra "testar um negócio".
05/02/2023 14h31
mano acho que eles acham que vão conseguir algum cargo no inferno sei lá

pesquisei aqui e na vdd o satanismo não acredita no inferno, é apenas uma filosofia de rebeldia contra o cristianismo
05/02/2023 14h32
Penso que muitos não consideram e outros vem essa religião como algo mais ligado a natureza.
05/02/2023 14h37
Vai falar que não queria um estilo desse
05/02/2023 15h22
não me interesso por assuntos que envolvem satanismo.
05/02/2023 15h06
Lúcifer está morto