ME:

elas perguntam
17 5
eles respondem
anônimo
05/02/2023 15h19
Mau, muitos seres humanos são capazes de fazer maldade com alguém, mesmo não sendo uma pessoa má de verdade, mas depende do que aconteceu.
anônimo
05/02/2023 16h18
O ser humano é uma tábua rasa. Não há uma natureza boa ou má, mas é a partir de suas experiências que ele vai se tornar algo; algum dos lados pode se sobressair mais do que o outro. Ninguém é inteiramente bom ou mau, eu penso.
05/02/2023 16h38
A sociedade nos corrompe
05/02/2023 16h44
Biologicamente ele já nasce com tendência para o mal, mas é possível corrigir.
anônimo
05/02/2023 15h17
Mau
anônimo
05/02/2023 15h46
Mau e ninguém pode mudar essa natureza, pedra não pode virar carne só porque quer
05/02/2023 15h33
Deus: por isso disse em meu coração: "Não tornarei mais a almadiçoar a terra por causa do homem, pois a imaginação do seu coração é má, desde a sua meninice"

genesis: 8:21
05/02/2023 15h27
Não sei,é uma questão bem complexa.
Alguns são maus sim,mas eu acredito que na maior parte há pessoas boas sim
anônimo
05/02/2023 15h26
É os dois ao mesmo tempo.
Se teve um que matou, teve outro que morreu
anônimo
05/02/2023 15h20
Bom mau
Bem mal
anônimo
05/02/2023 15h20
Nenhum nem outro. Bom e mal depende do ponto de vista. Vacas são animais sagrados na Índia, no Brasil é adorado pelos brasileiros por causa da carne.
05/02/2023 16h37
Segundo o filósofo Jean-Jacques Rousseau, “o ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe”. A frase nos leva a perceber que as ações do ser humano não passam de um reflexo do meio em que o sujeito indivíduo vive e se constrói.

Por exemplo: se eu nasci no meio de pessoas corruptas , invejosas, rancorosas, amargas, fingidas, ladras, vou aprender. a ser como elas ou não?
05/02/2023 16h29
Mau. Experimenta acabar com as leis para quem cometer crimes pra você ver o caus que vai ser. O que controla e impõe limites são as leis e a educação que a pessoa recebe.
05/02/2023 16h16
Bom por natureza a buceta que corrompe.
05/02/2023 16h05
Ser humano é um cuzão
anônimo
05/02/2023 16h00
É egoísta, mas isso não é ruim. Depende da situação.
E ser bom ou ser mau também depende da situação.

A vida é cheia de detalhes. Eu diria que é bom e mau :)
05/02/2023 15h55
O humano é instintivo igual qualquer outro animal, o que faz ele fazer coisas ruins pra sobreviver
elas respondem
anônima
05/02/2023 15h37
o ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe
anônima
05/02/2023 15h21
Acho que éramos bons como os animais, depois que criamos a consciência do bem e mal ficamos mais maliciosos
anônima
05/02/2023 15h19
Super ruim
Como você diz ser
anônima
12/02/2023 09h33
Eu acho que Bom
anônima
05/02/2023 15h57
Bem,esta é uma pergunta bem interessante. Diversos pensadores,filósofos e teóricos tentaram e tentam até hoje responder sobre a bondade ou não do ser humano em seu interior. Muitas correntes ideológicas,inclusive, acreditam que nunca haverá uma resposta,em vista de bem e mal serem conceitos mais atrelados ao nosso julgamento sobre as ações que tomamos,e não diretamente às ações em si!
Porém,eu acredito que quando nascemos,somos uma folha em branco. Possuímos a capacidade de absorver tudo que temos ao nosso redor,se nenhum problema físico nos impedir. E a partir disso,encontramos a total liberdade de definirmos nossa própria natureza.
Somos animais e temos várias limitações vindas dos mesmos,contudo,nosso grande diferencial é o fato de podermos escolher o quanto de racionalidade e o quanto de instinto fará parte do nosso ser!