Tenho uma amiga (que já nos demos uns pega no passado) e erámos grudados, ficávamos abraçados, dávamos risadas etc...

Hoje ela tem 24 anos, eu trabalho na area jurídica, e por um acaso, muito por acaso, descobri um processo envolvendo um ex da irmã dela, e pra minha ingrata surpresa a vítima era ela quando tinha apenas 14 anos :'(

Fiquei arrasado, ela nunca demonstrou ter passado por isso, nunca comentou, nem ela nem ninguém de sua família da qual tenho muita amizade .

Hoje somos apenas bons amigos, mas sei lá parece que voltou um sentimento à mais, pois me recordo da época desse terrível acontecimento, ela era tão fofinha e inocente, lembro das brincadeiras dela nessa época, e me corta o coração saber que esse vagabundo abusou dela, enfim só queria desabafar mesmo.

Obrigado.

eles perguntam
12 10
elas respondem
anônima
06/02/2023 08h22
Oq mais tem por aí na rua são mulheres que já sofreram ou sofrem com coisas desse tipo. Não sabemos das dores de cada um, por isso temos que procurar dar o nosso melhor pra todos...
anônima
06/02/2023 09h29
De 8 a cada 10 meninas já foram abusadas.

Eu mesma fui uma, e pelo meu meio irmão.

Não é um assunto que vc deveria saber mesmo. Ninguém gosta de comentar suas intimidades, ainda mais sobre que foi abusada.
anônima
07/02/2023 20h36
Triste
07/02/2023 20h01
Eu tive uma amiga lá nos meus 13/14 anos que foi abusada quando tinha 6. Eu percebi que ela vinha muito mal e deprimida nos últimos tempos, então fui dormir com ela e levei lanches, e eu NUNCA vou esquecer da voz e do rosto dela me confessando que foi abusada.
07/02/2023 12h50
É muito triste, sim. Porém, nada pode ser mudado, ela seguiu a vida dela e vc seguiu a sua. Não absorva problemas alheios, ainda mais aqueles que não podem ser mudados.
anônima
06/02/2023 09h41
Eu sinto muito.
anônima
06/02/2023 18h03
Sinto muito...☹️ Não sei oq falar
anônima
06/02/2023 02h50
muito triste mesmo
anônima
06/02/2023 07h33
O nó na garganta em ler isso
anônima
06/02/2023 17h56
Pois é...
anônima
06/02/2023 04h41
Ele está preso? Senão, faça o seu trabalho ao invés de ficar chorando.
anônima
06/02/2023 03h10
Por acaso vc encontrou um processo de dez anos atrás? Vc procurou o nome dela. Admita. Isso é antiético.
eles respondem
06/02/2023 02h50
Existem mais mulheres com trauma de abuso do que você possa imaginar, só resta não se meter nesses assuntos se ela mesma não comentou sobre.
anônimo
06/02/2023 04h48
Os índices são muito alarmantes no Brasil, e as vítimas são quase sempre menores de idade que não poderão se defender, enquanto os agressores geralmente são familiares próximos.

Finja que nada sabe. Foi por acaso que você descobriu, e ela pode se sentir ainda mais solitária se você expor isso, pois ela perderá uma relação leve. Precisamos de relações descontraídas e também emocionais para levar a vida, e você pode ser uma importante âncora de memórias boas de uma época difícil. Mantenha assim, a menos que ela mude a postura. O que você pode fazer por ela é continuar a tratando bem, e só talvez adiantar o processo dela, se você tem esse poder.
anônimo
07/02/2023 21h06
Lamentável, mas na minha opinião não acho certo falar sobre isso com ela.
anônimo
06/02/2023 09h27
É um sentimento de angústia misturado com impotência e tristeza, sinto muito pela sua amiga.
anônimo
06/02/2023 02h54
Sinto muito por tudo isso, tentemos crer que ela superou isso
06/02/2023 10h31
Nem li, nada de novo.
anônimo
07/02/2023 13h04
Se vc trabalha na área jurídica certamente vc ou algum "colega" seu deve estar trabalhando duro para botar esse cara em liberdade o mais rápido. Assim ele poderá fazer isso com outras meninas de 14 anos.
anônimo
06/02/2023 07h26
Tá parecendo que vc quer lola