Com 25 anos você uma pessoa já deveria saber mais ou menos o que quer fazer da vida.
Quero dizer,ela já teria consciência de sua inteligência e já teria feito algo com isso,feito alguma faculdade ou ter se dedicado a algum estudo por exemplo.
A única coisa razoável que ela poderia fazer com essa informação,é entrar no mensa.
E o qi é o preditor mais seguro de inteligência,com validação científica,chorem menos ai.
Não acredito que exista testes que medem totalmente os meus conhecimentos.
Os itens dos testes são seguidos por uma matriz de referência do que as pessoas já deveriam saber em um dado período da vida. Eu acredito que aprendemos em todas as fases da vida e os testes não podem medir a nossa capacidade, pois continuamos a aprender, é isso que nos diferencia dos outros animais.
Eu pontuei alto em um teste online.
Quem pontuasse alto, tinha direito a interagir com outras pessoas do mundo inteiro de QI alto.
A gente entrava no grupo, rindo por fazer parte do grupo seleto. Assim como eu, o pessoal entrava no grupo por mera curiosidade, dava um alô e depois saía. Quem recebe nota alta tem ciência de que o teste não serve para nada.
Eu fiz o teste só para passar o tempo. Eu estava em um hotel, assistindo um documentário sobre o teste de QI, sua inutilidade e seu uso como ferramenta para manifestar discriminação social. Nesse documentário, os produtores citaram vários eventos na história, onde os preconceituosos manipulavam a amostragem do teste para impor suas perpectivas de mundo.