Existe alguma alternativa ao uso de agrotóxicos?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
11/02/2023 22h27
Obs
eles respondem
anônimo
11/02/2023 22h28
que eu saiba, quem aceitou isso foi o antigo (des) governo
06/02/2023 09h27
Não dá pra plantar sem agrotóxicos. As plantações seriam dizimadas por pragas. O problema é que usamos agrotóxicos que a maioria dos países do mundo já abandonaram a algum tempo.
A readequação é necessária e todos sabem disso. O problema é que isso vai encarecer ainda mais o preço dos alimentos pois os agrotóxicos menos nocivos a saúde são mais caros. E nessa guerra ninguém quer ceder. Nem o governo, nem o pessoal que produz...
06/02/2023 09h25
Defensivos agrícolas servem para evitar perdas no plantio, atuação de pragas que podem acabar com a qualidade dos produtos, provocar escassez, aumentar custos logísticos, fazendo com que os preços aumentem ainda mais para o consumidor final.
Engraçado é que esses mesmos "outros países" que proíbem certos defensivos compram de banda os alimentos brasileiros, especialmente grãos.