Ricos e filhos de ricos
anônima
11/02/2023 21h01
Sei lá
eles respondem
06/02/2023 11h17
Juízes, filhos de juízes, herdeiros de grandes empresas com rabo preso no governo e artistas lacradores que ganham milhões do governo.

Enfim, qualquer relação de mais de 6 dígitos com o governo.
06/02/2023 12h07
As famílias herdeiras de capitanias hereditárias, barões, latifundiários, que estão desde antes da República ocupando cargos públicos (ou controlando quem colocam lá) e através da politica beneficiam primeiro a sua classe. São quem dão as cartas nos bancos, no Banco Central, na mídia e as grandes empresas. Estou falando dos Safra, Marinho, Calheiros, Moreira Salles etc.

5 famílias controlam 70% dos veículos de mídia. Nas eleições de 2018, 60% da Câmara e 70% do Senado eram compostos de políticos vindos de famílias tradicionais na política.

Imagine um clã bolsonaro. Vagabundo pai, vagabundo filho 01, 02, 03, parentes, funcionários fantasma. Tudo mamando dinheiro público há 30 anos. Agora imagine um clã bolsonaro que surgiu no período colonial e seus descendentes tão aí até hoje, espalhados no setor público, privado, na política, no agro, nas indústrias, no exterior.

Esse é o tamanho do buraco. Quem tem o capital político tem o capital econômico.
anônimo
11/02/2023 21h09
Gente que já nasceu rica.
06/02/2023 11h18
Gente rica
anônimo
06/02/2023 11h25
Série A do Brasileirão.
06/02/2023 12h18
A elite brasileira é um grupo de indivíduos que possuem grande poder econômico, político e social no Brasil. Geralmente, essas pessoas representam os interesses da classe alta da sociedade. Eles são normalmente muito educados, bem relacionados e têm acesso às melhores oportunidades.
06/02/2023 12h20
Todos os burgueses safados
anônimo
06/02/2023 12h20
Presidiários e beneficiários do bolsa família que ganham para ficar dormindo na rede sem precisar trabalhar.
anônimo
06/02/2023 11h19
Historicamente o pessoal do agro, eles mandam e desmandam no Brasil impedindo que o país se desenvolva. Junto com eles os banqueiros, a classe política, militares e o poder judiciário.