Não daria certo
anônima
11/02/2023 21h18
muito bom, alguns estados muito pobres e outros muitos ricos, outros nem tanto, como em todo lugar, acredito que não cada um seguiria seu caminho assim, como Uruguai que também era um estado Brasileiro, separou, é pequeno e hoje tem um dos melhor idh da América Latina.
O que importa mesmo é ter uma boa administração e fechar muitos acordos de parcerias entre países.
anônima
06/02/2023 11h22
Seria um caos, creio eu.
anônima
06/02/2023 11h25
Alguns Estados seriam prósperos outros subdesenvolvidos.
eles respondem
06/02/2023 11h50
Seria ótimo. Cada cachorro que lamba sua caceta.
Fim da tolerância com exportação de facções criminosas do Sudeste para o resto do país, fim do parasitismo econômico do Nordeste e Norte, fim da centralização política em Brasília.
anônimo
06/02/2023 11h51
Os estados do nordeste seriam quarto mundo.
06/02/2023 11h32
No mínimo, seriam mais livres e prósperos.
Eu defendo totalmente o direito à secessão de todos os estados ou regiões, enfim, quem quiser.
Divórcio custa caro mas não é crime.
anônimo
06/02/2023 11h32
Os estados do Sul,Sudeste e Centro-oeste,seriam muito melhores,porque eles recebem menos do que arrecadam da união,portanto eles teriam mais verbas.

O estados do Nordeste e Norte,seriam muito piores,porque eles recebem muito mais do que arrecadam,além de terem o maior número de dependentes do auxilio Brasil.

Espere algo parecido com esse mapa no curto prazo.
06/02/2023 11h35
Seria uma merda. 27 Estados pobres, com suas próprias leis, exercito, cambio, disputando influência e supremacia econômica-política.

Foi por ser muito trabalhoso agir como uma Confederação entre Estados independentes que as 13 colônias americanas viraram os Estados >unidos<. Mesma coisa com a Confederação Germânica, havia uma enorme disputa entre Prussia e Império Austríaco que só foi resolvida (e olhe lá, essas disputas respigaram até a Primeira Guerra) com a unificação da Alemanha.
anônimo
11/02/2023 21h16
Onde eu moro as pessoas iriam passar fome.
06/02/2023 11h22
Uma bosta né