Não tenho muita proximidade com meus familiares, não tenho amigos, tenho traumas com algum dos meus parentes, não namoro, tenho a autoestima baixa, sinto que os meus parentes ligam mais pra uma prima próxima do que pra mim.. não passeio e mal saio de casa, é bem raro eu sair. Ultimamente eu tenho ficado muito mal, as vezes fico remoendo coisas que já aconteceram, não sinto vontade de sair da minha cama, não quero ir pra escola, sinto muita vontade de só ficar no quarto o dia todo. As vezes eu fico tão mal que não sei nem explicar, fico chorando no meu quarto, tenho vontade de sumir da vida de todo mundo, não sei o que fazer.. Não consigo de jeito nenhum falar com a minha mãe pra ela arrumar um psicólogo pra mim, sou muito tímida. Não me sinto bem nem feliz, não sei o que fazer da minha vida. A única coisa que eu faço é ficar deitada o dia todo na minha cama, não tenho ânimo pra nada.

elas perguntam
4 8
eles respondem
anônimo
06/02/2023 19h10
Psicólogo
Não tem outro jeito de início.
06/02/2023 19h15
Vc precisa conversar, com um amigo ou ir em um psicólogo, essas coisas vão te corroer pro dentro e só vai piorar. O ideal que não seja da família, a não ser que tenha muita proximidade com alguém.
06/02/2023 23h44
Eu sei como é a sensação, pois já estive assim, e também sou tímido. Primeiramente, você precisa admitir a situação, dar o primeiro passo (que é mais difícil, eu sei) e pedir ajuda, falar com sua mãe pra ver um psicólogo. Não há vergonha em passar por isso, você é forte por estar aguentando e com a ajuda necessária entenderá melhor de si mesmo, o que passa na sua mente e aos poucos colocando as coisas no lugar. Foi assim que eu fui fazendo, e hoje, pela maturidade, pela experiência, consigo evitar algumas situações e não ficar tão apavorado em outras.

Tudo é passageiro nessa vida: a felicidade, a tristeza, a alegria, o desânimo. É um vai e vem de sentimentos e emoções. É disso que é composto o ser humano, e entendendo isso, talvez cause um reconforto ou tranquilize um pouco. Sentimentos são estados de espírito, e por isso nunca ficamos 100% felizes ou tristes, por mais que haja situações que fiquemos sim sem ânimo para nada, e por isso o adequado é se abrir, é primordial enfrentar isso, e você verá que as coisas se tornarão menos difíceis. Primeiro pode ser com uma pessoa de confiança, que você sabe que não vai te julgar e vai te ouvir, te compreender. Depois, com um profissional da área.

Não falo da boca pra fora, você vai passar por essa, e quando você olhar pra trás, não acreditará em tudo que superou, e a pessoa forte que se tornou. Ainda há muita vida para viver, muita gente para conhecer, e fique tranquila, ninguém tem muitos amigos (caso tenha, a maioria, em um momento de aperto, acaba sumindo), mas você fará os amigos certos para a vida, é isso que importa. Você já está sendo forte em expor isso aqui, está dando o primeiro passo, e não há vergonha nenhuma nisso.

"Veja! / Não diga que a canção está perdida / Tenha fé em Deus tenha fé na vida / Tente outra vez!" - Raul Seixas

"Deixe tudo acontecer a você / Beleza e terror / Apenas continue / Nenhum sentimento é definitivo" - Rainer Maria Rilke
anônimo
11/02/2023 12h54
A solidão é algo que você não suporta, por isso estes sentimentos e pensamentos
elas respondem
anônima
06/02/2023 19h10
Tão nova e já em depressão. É triste isso. Eu nem sei o que dizer. Só tô comentando alguma coisa só pra você saber que seu texto foi lido. =\
06/02/2023 19h18
Converse com sua mãe, meu amorzinho.
Sua mãe é sua melhor amiga e vai te ajudar na busca de solucionar o seu problema (seja ele qual for).
O primeiro passo e o mais importante vc já se deu conta, tem consciência de que as coisas não vao bem, e de que precisa de ajuda. Agora é buscar direcionamento médico e tudo ficará bem.
Converse com a sua mãe. Não tenha medo ou vergonha. Pode ter certeza q ela fará de tudo pra te ver bem e feliz.
06/02/2023 19h12
Vc vai precisar falar com sua mãe que precisa de uma psicóloga
anônima
06/02/2023 19h17
Me identifiquei.
06/02/2023 19h18
Se for possível, consegue adotar um pet? Isso ajuda a dar um ânimo na vida.
Outro ponto, entendo sua timidez, pq tbm sou, mas procurar ajuda psicológica é essencial, ainda mais q seus problemas têm afetado sua vida. Às vezes precisamos de coragem pra conseguir arrumar a bagunça dentro da gente. Vc vai conseguir, mas tome esse primeiro passo de procurar um psicólogo;)
anônima
11/02/2023 00h11
Vc tem que falar com sua mãe sobre isso pedir ajudar mulher
aff
11/02/2023 00h11
cuidado pra não se matar
11/02/2023 12h49
eu tbm n sei oq fzr