Pergunto.. pq sou mais fraco e baixo q a maioria das mulheres e já sofri agressoes. E vamos dizer os contextos q vivo sao meio ''diferents''. entao só pra saber ...

1- Se uma mulher chutar o homem nos saco ou tentar fazer isso e ele se defender (ele pode ser processado por isso ou processar ela)? ou msm contra agressoes comuns
2- Se uma mulher denuncia um homem por assedio, estupro, qualquer coisa do tipo, o homem vai preso sem o direito de se defender ou nao é assim?

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
02/05/2017 18h14
Se ela te bateu vc bateu nela agressão mútua
se ela te denúnciar ela vai ter que provar por exame de corpo de delito.

Sim parece que tem jurisprudência da lei maria da penha em proteger o homem
02/05/2017 18h36
O homem é protegido pela lei já existente. A mesma usada caso você apanhe de um outro homem, por exemplo.

A Lei Maria da Penha vem para preencher lacunas específicas da agressão contra a mulher. Não faz muito sentido aplicar para homens.

E fique tranquilo... acusar você de alguma coisa não colocará você na cadeia. Ninguém pode prender você a não ser em flagrante delito ou com alguma prova consistente.