Antes das aulas começarem, eu já tinha todo o planejamento na minha cabeça, um ano letivo de muito, aprendizado mais também diversão, criando memórias com meus amigos, no nosso último ano (estamos no 3° do ensino médio).
Porém ontem, quando às aulas começaram eu percebi que cai em uma sala com apenas três colegas do ano passado, com os quais não tenho tanta proximidade.
Já na sala ao lado estão a maioria dos meus colegas com os quais passei horas ano passado, desenvolvendo atividades, conversamos. E até minha atua melhor amiga com quem já sair até pra trabalhar vendendo bijuterias juntas é de lá.
E fui logo ontem pedi transferência de turma. Porém estou um pouco dividida agora, tem um rapaz que estou interessada da minha turma, já conheço ele assim de vista e apenas alguns comprimentos desde o ano passado. Fico pensando que se eu trocar de turma talvez nunca vou ter a oportunidade de criar um vínculo com ele pra tentar algo, porque ambos somos muito tímidos. Porém na minha outra turma eu tenho amigos super dedicados o grupo "perfeito" pra fazer atividades que nunca deram dor de cabeça, tenho melhores amigos e amigas que me ajudam a evoluir até nos estudos. Então não sei oque faço, até a diretora está empenhada em me colocar na outra turma já que a culpa da separação foi do sistema e meus amigos já estão até meio triste achando que estou os trocando por um rapaz que nem conheço direito.
A questão é O que eu faço?

elas perguntam
7 8
eles respondem
07/02/2023 14h53
Eu trocaria de turma. Você terá outras oportunidades de tentar algo com esse rapaz, basta alguém ter atitude.
anônimo
07/02/2023 15h00
Sinceramente? Troca de turma, no meu último ano (2022 3° ano), criei vínculos com uma garota me aproximei dela e acabei me ferrando muito, eu jamais trocaria amigos por uma pessoa que eu não sei se presta, se tem caráter e se vale a pena.
Portanto, volte com os seus amigos.
anônimo
07/02/2023 16h49
Mude de turma.
Lembre: você não tem nenhuma garantia com esse rapaz, e tem um local especial no coração dos seus amigos. Não há nenhuma razão para se afastar deles, na verdade. Não seja tola em fantasiar coisas que não existem.
Mas eu espero que os seus amigos sejam realmente apoiadores. Sua ortografia está ruim. Se eles lhe ajudam a se concentrar nos estudos tá beleza, mas se eles não são estudiosos, fique na turma do rapaz.
anônimo
07/02/2023 15h17
Esse cara ai não é o mesmo que estava enfiando a língua na buceta da menina segunda-feira?
E dizendo ser tímido???
07/02/2023 14h55
Ai bicha e senhora é difícil viu.
Se não quer ir para a sua turma antiga agora pq pediu?
Se ele realmente quiser você ele vai buscar conversa no Facebook, whats, recreio etc…
Para que tu vai parar tua vida por causa de sexo né.
Estuda para quando crescer pegar GP
07/02/2023 15h02
Primeiro de tudo, meu conselho é: Aproveite o momento. Claro, não deixe de estudar. Você vai sentir falta da escola depois.

Segundo, o que seu coração pede? Acredito q as pessoas devam tomar as decisões por elas mesmas e arcar com as consequências. A analisar a situação, parece q vc tem fortes amizades com o pessoal que ficou na outra turma. Essas amizades podem ser pra vida toda. O rapaz q vc gosta pode ser um dos vários q vc vai conhecer e gostar ao longo da vida. Mesmo trocando de turma e ficando perto dos seus amigos, não impede de vc se aproximar dele. Mas se trocar seus amigos por ele, será q isso é garantir de dar certo? Pense em tudo a respeito.

Você disse que seus amigos te ajudam a evoluir. Isso é valioso demais, e não deve ser substituído, pq é difícil encontrar pessoas assim. Futuramente, vc perceberá que mais vale amizades verdadeiras doq meras paixões e relações superficiais. Como eu disse, uma coisa não impede a outra. Com ajuda e empurrão dos seus amigos, quem sabe vc não se aproxima do menino mesmo trocando de turma?
anônimo
07/02/2023 16h16
Escolha seus amigos. Não faça a burrada de priorizar relacionamento/ficada a esta altura da sua vida, vc é muito nova e vai ter tempo pra isso.
elas respondem
anônima
07/02/2023 14h52
Pense em estudar, não em macho
anônima
07/02/2023 14h54
Escolhe os amigos e os estudos
07/02/2023 15h14
voce nao precisa ta na sala do cara pra poder dar em cima dele, volta com seus amigos
anônima
07/02/2023 14h52
Ok, encheção de saco
07/02/2023 15h07
Fica na nova turma e expande teu número de amizades, de quebra, ainda pega o gatinho.
Com a galera da turma do ano passado, vc mantém o ctt.
Oq foi conquistado não sera desfeito meramente por uma troca de turma.
anônima
07/02/2023 16h43
Último ano do ensino médio é pra se preparar pro vestibular e só. Final e semana vc se encontra com os seus colegas
anônima
07/02/2023 16h52
Troca de sala
E tente se chegar nele de outra forma.
anônima
07/02/2023 17h32
"Melhor amiga ou piroca?"