2.72K  02/06/2015 19h10

. Será ela não verdadeira vendo nos dias de hoje o quão as pessoas estão bitolas em redes sociais, whatsapp e etc .. ?? Albert Einstein: "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas.

eles perguntam
0 5
eles respondem
19/05/2015 12h32
Comentei isso com um amigo meu meses atrás ou até tenha mais de um ano já...

Acho que esse dia chegou né? e só vai piorar com o tempo.

A tecnologia ultrapassou tanto a interatividade humana que até já existem pessoas com problemas pra se relacionar com outras pessoas no mundo real.
anônimo
02/06/2015 19h10
Ai sim é uma pergunta interessante! Rapaz, acho que o Einstein foi um cientista e um filósofo muito foda! Quem diria que o deslexo, o cara em que seus educadores nunca acreditavam, se tornasse o pai da Física e quebrasse uma das teorias de Newton, considerado um gênio desde criança! Complicado né? O Einstein tinha uma coisa que o Newton nunca teve, a chamada humildade! Enquanto Einstein fez o possível para tornar suas pesquisas públicas, Newton fazia o possível para escondê-las. Ele era visionário e tinha em mente que a tecnologia iria avançar de uma forma tão acelerada que ultrapassaria a interatividade humana como vemos hoje. Se bem que a comunicação via internet não é algo novo, mas só ficou mais massiva agora. O que o Einstein queria dizer com isso era que os valores culturais se perderiam, pois desde que entendemos por gente o paradigma que seguíamos era o de interação pessoal, mas a tecnologia traz um outro paradigma que é o da interação virtual. E ela, assim como todas as coisas, tem o seu lado bom e ruim. O lado bom seria que vc pode conhecer diversas pessoas sem sair de casa, fazer pesquisas e até mesmo tirar dúvidas com pessoas mais sábias que antes vc só teria acesso através de livros, facilitou o desenvolvimento da pesquisa: "O projeto Genoma, responsável pela técnica do exame de DNA , foi realizado através da colaboração de diversos usuários de todo o mundo que emprestavam um pouco da carga de trabalho do processador de seu computador para realizar cálculos matemáticos que lavariam centenas de anos para serem concluídos por plataformas comuns". Enfim, a tecnologia foi e continua sendo a solução para diversos problemas da humanidade.
anônimo
20/05/2015 00h43
O foda é que o cara tá certo...
19/05/2015 12h47
Atualmente já é possível ver menos interatividade humana do que o esperado.
Mas acho que a referência que ele estava querendo fazer ainda está para chegar. Quem sabe daqui uns 20 anos...
20/05/2015 00h44
Concordo, mas não acho que esse tempo chegou... no momento ele apenas está sendo implantado pelos smartphones da vida... A próxima geração já vai nascer com um desses na mão, ae sim, começará o androidização humana...