4.4K  03/05/2017 11h43

É um sentimento que eu sei que é horrível, mas eu não consigo não sentir.
Tenho uma irmã do primeiro relacionamento do meu pai, ela é três anos mais velha que eu nunca fomos tão próximas por conta dos problemas que envolveram a separação, ela se casou no inicio do ano com um homem bonito, trabalhador, ela tem a casa própria dela AOS 23 ANOS! O marido tem carro, o casamento dela foi de princesa, sabe ela conseguiu tudo que eu sonho em conseguir! Sempre me achei feia por ser gorda e sempre fui colocada pra baixo com pessoas comparando a gente, dizendo que não nos parecemos em nada, mas com um tom me inferiorizando. Ela é uma boa pessoa, nunca me tratou mal, mas até o jeito bonzinho dela me incomoda, aquele jeito SONSO. Ai que ódio...
Gente eu não queria sentir isso, mas não consigo me sentir bem vendo ela tão feliz, queria me livrar desse sentimento pois eu admito pra mim mesma que ela é merecedora de toda felicidade

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
03/05/2017 10h28
Olha, esse sentimento só faz mal pra você, só prejudica você. A gente tem que focar na nossa felicidade, a felicidade dos outros, é dos outras. Não vai agregar em nada na sua vida continuar se remoendo por sua irmã ter se casado, ter o lar dela, e nem tem necessidade né? Basta você procurar um homem decente, trabalhador para ter ao seu lado que você vai conseguir ter sua felicidade também.

Inveja é um sentimento que só envenena nossa alma, se livre disso, peça discernimento a Deus nas suas orações e isso tudo vai mudar.

Fique em paz consigo mesma e comece a ficar em paz com a felicidade dos outros, para que assim você possa alcançar a sua própria felicidade : )
anônimo
03/05/2017 10h40
Inveja da irmã, faça o seu futuro, para de bobeira garota mimadinha, vc precisa querer o bem das pessoas, e não invejar o que eles conquistaram.
anônimo
03/05/2017 10h35
So tire esse sentimento de dentro de vc
03/05/2017 10h39
Sei como é, tenho amigos quensinto isso tambem. é foda, sem querer mas vc é visto como vilão sempre por estar invejando aquela pessoa mesmo sem querer. Negocio é lutar contra isso e vc mesma fazer merecer o que a sua irma tem tambem so assim.
anônimo
03/05/2017 11h43
Olha. Se não conseguir mudar isso sozinha, procure ajuda de um profissional.
Ela tá vivendo a vida dela e conquistando as coisas enquanto vc está aí engordando de inveja. Vc já sabe qual é seu problema, agora é agir.
Boa sorte pra vc e parabéns pra sua irmã que é muito foda. garota exemplar.
elas respondem
03/05/2017 10h41
Sua vida não vai pra frente se você pensar desse jeito. Eu tenho 23 e não tenho merda nenhuma, meu irmão já tava ganhando bem pra caralho com a minha idade.
Mas você precisa entender que cada um tem seu tempo, cada um tem seu contexto, suas experiências.
Se quiser ir pra igreja, vá. Faça ao máximo pra parar com esse sentimento ruim... E não desista da sua vida. Pode ter certeza que assim como você, ela tem milhões de inseguranças.
03/05/2017 10h36
Inveja é um sentimento muito ruim, envenena a alma. Procure ir na academia , emagreça, aposto que ela vai lhe apoiar, tente nao se comparar a ela e nem a ninguem, faça as coisas por vc , para se sentir melhor .
anônima
03/05/2017 10h08
Continuando:
felicidade por conta de tudo que passou com a separação do meu pai com a mãe dela, mas NÃO CONSIGO GOSTAR DELAAA
Tô pensando até em ir numa igreja pedir oração pra ver se esse sentimento ruim muda...