Porque não há necessidade. Os homens já fazem isso, e na velocidade da luz.
Porém, eu já chamei para sair, e caiu nenhum de pedaço de mim.
08/02/2023 12h56
Culpa de homens machistas, a gente acha que o cara não vai respeitar a mulher que faz isso...
anônima
08/02/2023 12h56
Pq eles chamam uai
08/02/2023 13h03
Pq os homens são mais rápidos nisso, além do mais eu tenho medo do cara me dar um fora.
anônima
09/02/2023 22h11
Pra quê? Pra ser taxada de vagabunda?
Quem sabe no dia em que vcs homens deixarem de ter uma mentalidade machista, as mulheres comecem a tomar mais iniciativa...
anônima
08/02/2023 13h03
Não estou tão interessada ao ponto de marcar coisas com alguém.
No meu caso, não estou interessada amorosamente.
anônima
08/02/2023 15h07
E mais legal quando homem faz
09/02/2023 22h35
prefiro n me arriscar
eles respondem
anônimo
08/02/2023 12h42
Porque o homem é quem tem que ter a atitude.
anônimo
08/02/2023 12h42
Pq elas n precisam, é só elas ignorarem os homens q n tem essa atitude e continuarem a vida
08/02/2023 13h29
Vou ser franco: a nossa cultura é machista e patriarcal, então já existe a pressão para que os homens tenham essa iniciativa, porque "é o dever deles". Isso também é explicado pelos homens serem mais impulsivos que mulheres, então geralmente tendem a "atacar" primeiro.

Some esses fatores e tem homens que na maioria das vezes vão iniciar algo. Nada errado nisso, o problema é quando a mulher quer conhecer alguém (há interesse) e não faz nada quando o homem não toma a iniciativa, já que ela vai apenas deixar uma oportunidade ir embora por apatia. Ninguém gosta de rejeição, mas é melhor confirmar que a outra pessoa não quer nada do que ficar no mundo das ideias.
09/02/2023 00h39
Existe uma convenção social, toda uma estrutura, como o Serpe já citou, que presume que os homens devam tomar a iniciativa. Muitas mulheres, até por isso, seja por costume ou até por comodismo, não precisam se dar ao luxo de se esforçar e fazer acontecer. Afinal, sempre vai ter alguém que vai chegar nelas, ou quase sempre. O primeiro passo, nesses casos, é visto como algo masculino. E também tem o machismo na equação, pois isso é visto como um elemento que compõe a masculinidade, o que diferencia um homem de uma mulher, ou de um "homem inferior".

E para além do machismo, no caso de uma mulher hétero, ela vai se interessar por um homem que corresponda ao imaginário de masculinidade. Caso ele não se enquadre nesta concepção, é colocado de lado. A própria literatura e o audiovisual nos inundam de visões e conceitos que adentram em nossas mentes e muitas das vezes se fixam. Quantos livros ou filmes você observa um homem chamando pra sair, pagando a conta, exercendo o papel que se atribui a ele? Não obstante Hitler viu o cinema como uma arma potencial para disseminar os ideais do nazismo, pois o audiovisual de fato é uma excelente ferramenta para corroborar comportamentos e concepções.

Por último, pode ser uma forma de autopreservação. Ao esperar um homem a chamar pra sair, ela pode avaliar se de fato ele condiz com suas expectativas, se é uma boa pessoa e etc. O poder analítico, neste caso, está nas mãos das mulheres, que tem a faca e o queijo na mão para prosseguirem ou anularem um potencial relacionamento. O esforço acaba enobrecendo o homem, que por sua vez passa a ser bem-visto por outrem. Qualquer atitude ou comportamento que se aproxime a um comodismo é automaticamente descartado pela mulher. Em suma, a falta de iniciativa e ausência de fatores que afirmam e definem o papel do homem neste cenário o faz ser considerado inferior.

"Se as mulheres tomarem a iniciativa, serão chamadas de promíscuas". Então um homem que faz isso também deve ser chamado do mesmo?
anônimo
09/02/2023 22h30
Mulher gosta é de buceta e dinheiro