Perguntei pro meu chefe o número do PIS e o que ele me passou é o mesmo do NIT

eles perguntam
6 2
elas respondem
anônima
08/02/2023 14h42
Sim
anônima
08/02/2023 15h13
Não é o mesmo em caso nenhum.

PIS é o código para trabalhadores de empresas privadas (formais), e trabalham com Carteira assinada;

NIT é o código para trabalhadores autônomos (informais), não tem vinculo empregaticio e é a sigla para Número de Identificação do Trabalhador. É um número gerado pela Previdência Social para o trabalhador autônomo, contribuinte individual ou facultativo, empregado doméstico ou segurado especial, que queira iniciar a contribuição ao INSS e ter acesso aos benefícios previdenciários.
anônima
08/02/2023 14h51
Fodase
anônima
08/02/2023 14h32
Obs
08/02/2023 16h43
Não, o meu é diferente, PIS/PASEP que é o mesmo.
Desculpa, achei que você tinha escrito NIS.
eles respondem
anônimo
08/02/2023 15h08
sabe que eu sempre tive essa duvida tb