Estou em um relacionamento há três meses, ele é carinhoso atencioso e amo ele. Porém logo antes de completa o primeiro mês de namoro eu discutir com ele por causa de um quadro com o nome dele e da ex, confesso que fui exagerada mas ele pediu desculpas rasgou o quadro na minha frente e disse que o quadro estava ali (no quarto dele escondido na janela) porque ele tinha arrumado as coisas e se esqueceu de joga fora. Depois descobri algumas cartas que a mãe dele escrevia para ele e elogiava muito a ex, ele jogou essas cartas fora também. Segundo ele a ex dele tinha traído ele, eu não quis mais entra em detalhes para ele não perceber que estou interessada na vida dele no passado. Depois eu mexi no celular dele escondido (eu sei que é errado) e vi que no Instagram, tem várias arquivadas no story com a ex dele em várias viagens, e ele somente deixou essas fotos, pois ele tem Instagram há anos e ele excluiu várias fotos no story, mas deixou essas, que são do ano passado. Simplesmente não sei o que eu faço, não quero começar uma briga e ter que ficar tocando no passado dele com essa moça, pois não sei se ele ainda gosta dela, sempre falam que o homem traído ainda ama ou sei lá. Enfim mas também não quero ficar ignorando como se não tivesse nada. O que vocês acham? Eu pesquisei o motivo das pessoas guardarem fotos da ou do ex, e alguns disseram que é normal, principalmente quando são viagens para outro país e isso é marcante, mas não quero fazer papel de trouxa. Isso sem falar que estou tomando uma decisão importante de morar com ele.
Simplesmente não sei o que eu faço.

elas perguntam
6 11
eles respondem
anônimo
08/02/2023 17h38
Que bom que ele rasgou as fotos, não queira saber o passado dele com ela, senão ficará ainda mais paranoica
anônimo
08/02/2023 23h48
Ele tem uma história, e ele não precisa apagá-la. Você deve amá-lo sabendo que foi graças a todas as pessoas com quem ele conviveu que ele se tornou a pessoa que você gosta, inclusive a ex dele.
Você não tem o direito de exigir que ele exclua a história da vida dele, rasgue fotos e exclua momentos, pois essas lembranças são dele, e não suas, e não é justo querer apagar a vida dele.
O que você deve fazer é se aproximar dele dizendo como você se sente sobre isso, algo assim:

"Eu sei que você teve uma história com ela, e você tem o direito de guardar suas lembranças, mas eu também tenho o direito de me incomodar com isso. É estranho eu ter entrado em contato com inúmeras dessas suas recordações. Você deveria ter sido mais cauteloso em me poupar disso, e deveria ter noção de agora em diante que uma pessoa não quer estar com alguém que pode ter sentimentos por sua ex. Eu preciso ter certeza de que essas memórias não passam de memórias mesmo, preciso que você me convença de que não são mais do que um brinquedo guardado da sua infância, para admirar a nostalgia sabendo que já passou. Isso sim você me deve, e foi nesse ponto que você me faltou com o respeito. Não se fala do ex para o atual, e isso inclui outras formas de comunicação, como imagens."
08/02/2023 23h33
Morar com ele? Esse cara deve ser muito carente pra aceitar algo assim tão rápido. E vc é do tipo paranóica q vai viver infernizando, caçando pelo em ovo...
anônimo
08/02/2023 23h49
nao acho normal
08/02/2023 17h45
Sorte a sua
anônimo
08/02/2023 17h40
warning!!
elas respondem
anônima
08/02/2023 17h43
Tenho coisas de ex por 2 motivos:
1° Ainda gosto dele.
2° Sou solteira.
anônima
08/02/2023 19h47
3 meses de namoro e já vai morar junto e com um cara cheio de coisas da ex, o sinal vermelho tá aí bem gritante, não vê quem não quer.
08/02/2023 17h40
Três meses e já morar junto. Mesmo que não tivesse ex na jogada, eu não faria isso nunca.
08/02/2023 17h37
Acho natural
08/02/2023 23h40
Se fosse vc ele termina com vc com isso não é saudável não e tbm ele ainda ama a ex não é fácil esquecer uma pessoa que vc sempre ama se fosse fácil era maravilhoso mas não então não mexe com feridas não isso vai fazer ele bloquear com vc .e ser arrogante com vc moça então eu acho que vc tem que conhecer as qualidades e defeitos dele e nisso vc vai ver se vale a pena investir na relação .
anônima
08/02/2023 23h29
Cobre
anônima
08/02/2023 19h53
Você é totalmente maluca e possessiva, sabe que ele ainda gosta da ex...tem acessos de ciumes, joga sujo e mesmo assim vai morar com ele??? tenho é pena deste cara.

Esta sua relação não vai durar nem mais tres meses.
08/02/2023 19h41
Pede pra ele excluir, fala que isso te incomoda
anônima
08/02/2023 17h51
Normal
anônima
08/02/2023 17h50
Termina.
anônima
08/02/2023 17h39
Não sei o que me surpreende mais, vc ainda achar que ele não deve amar a ex, ou vc pensar em ir morar com o cara, sendo que só está namorando a 3 meses.