Estava navegando pela internet e achei legal esse paradoxo e gostaria que vocês me explicassem o que pensam sobre o assunto.

"Deus seria capaz de criar uma pedra tão pesada que nem ele mesmo fosse capaz de erguê-la?

Se SIM, então ele não seria onipotente, pois não conseguiria levantar uma pedra que ele mesmo criou.

Se NÃO, então ele não é onipotente, pois não consegue criar uma pedra tão pesada que nem ele possa erguê-lá"

Se Deus Não consegue criar a pedra, ou não consegue ERGUER a pedra, ele deixa de ser omnipotente.

Outra coisa que Deus não consegue fazer é algo que implique numa contradição, por exemplo:

Deus NÂO consegue modificar o passado, para que o passado deixe de já ter acontecido...

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
08/02/2023 18h43
Mas ele consegue sim criar e erguer e consegue sim mudar o passado, só que ele não quer fazer isso.
anônima
08/02/2023 18h43
Legal o paradoxo, eu acho que Deus tem poder sobre as coisas no momento da criação, mas depois elas existem de acordo com as limitações que ele impôs.
anônima
08/02/2023 19h04
Não
anônima
09/02/2023 00h00
10 pts
eles respondem
08/02/2023 18h37
É um paradoxo interessante, tem algumas refutações de filósofos católicos, se não me engano.

Para mim, Deus não é onipotente, então ele não se aplica.
08/02/2023 18h40
É perda de tempo falar sobre o que não entendemos
anônimo
08/02/2023 18h40
Sim?