10.6K  21/07/2018 20h36

Vamos lá, fico a quase sete meses com uma pessoa, ambos moramos em outra cidade para fazermos faculdade. Porém, eu moro mais longe e dificilmente vou em casa e ele mais perto( umas 2h) e de 15 em 15 dias vai em casa. O que acontece é que estamos há 7 meses juntos, ele me trata como namorada, saímos juntos, ele fica só comigo. Mas até agora ele não me pediu em namoro, porém estava com um pensamento que vivia um namoro, mesmo sem o rótulo. Porém, acho que se ele tivesse essa intensão já teria pedido ou teria me levado para conhecer a família dele. Tenho medo de pressionar e parecer chata. acho chato ter dr e meio humilhante pedir um maior envolvimento já que tinha que ser espontâneo. Outra coisa é que ele se forma esse ano e eu só no ano que vem. O que vocês acham sobre agir como namorada mas não conhecer família e nem postar ..ele não considera um namoro ? E sobre ele ir embora esse ano, pq sem namoro ele vai embora e nada mais prende ele aqui? Acho que pode estar comodo para ele assim.

elas perguntam
5 9
eles respondem
19/07/2017 13h59
Eu entendo o ponto de vista de quem acha que ficar cobrando namoro é bobagem, mas vamos pensar um pouco, se eles não estão namorando, significa que não estão em um relacionamento sério, e se não estão em um relacionamento sério significa que podem se relacionar com outras pessoas. Esse cara talvez não se relacione com ninguém, mas será mesmo que ele não iria se importar se você se relacionasse com outros? É nesse ponto que entra o que chamamos de 'oficializar o namoro'!

Muitas pessoas, como é o caso da pessoa que fez essa pergunta, querem uma relação séria, querem fidelidade, não querem algo passageiro, descompromissado. Por isso que para essas pessoas é importante sim dizer que está namorando!

Então, pra vocês que gostam de "só ficar", não venham reclamar se um belo dia sua ficante aparecer com "relacionamento sério" com outro cara. Pois isso só aconteceu porque você só quis ficar com ela e o outro queria namorar!
anônimo
21/07/2018 20h36
Quando você gosta da pessoa, no primeiro mês ficando sério vc já entende que vai dar em namoro, se não pediu até agora é pq ele não quer namorar... vc pode continuar ficando com ele, mas em uma relação mais aberta
anônimo
03/05/2017 13h50
Precisa pedir? Está ruim do modo atual? Precisa colocar aliança em dedo pra justificar alguma coisa?
anônimo
03/05/2017 14h17
Faz um churras na sua casa chama ele, ai no final so fala vc ja conheceu minha família agora me leva pra conhecer a sua to curiosa.
03/05/2017 16h56
vai atras... tem cara que e lento mesmo ( zuei ) rsrrsrs, e nao fique com medo de pedir o cara em namoro, jah passou da epoca desse " isso e coisa de menino ".... se o raciocinio do cara e lento acelera o teu.... e nao tenha medo.... as coisas boas da vida sempre estao do outro lado do muro do medo... se joga menina....
elas respondem
anônima
03/05/2017 15h57
Só acho que só vc namora ai.
anônima
21/07/2018 20h35
Óbvio que para ele isto não é um namoro, é apenas uma relação oportunista sem compromisso. A impressão que ele passa é que está com você apenas enquanto a faculdade durar, depois cai fora. Se ele quisesse algo sério já teria dado um jeito de estreitar os laços entre vocês, pedido em namoro, levado para conhecer a família dele, enfim, já teria plantado um futuro. Mas tudo leva a crer que assim que ele terminar a faculdade esta relação de vocês também termina. A solução é você comentar a respeito do futuro de vocês juntos. Dai você já pode ter uma ideia do que ele pretende e decidir o que fazer a respeito.
anônima
03/05/2017 16h02
Se você quer um pedido oficial, conversa com ele, não tem nada de errado em querer saber o que ele pretende fazer. Depois dessa conversa você terá a resposta para todas essas perguntas
03/05/2017 16h17
EU acredito que isto não é namoro.. o cara gosta de você sim mas namoro é além de estar junto. Joga uns verde pra ver o que o cara quer de você.. se é só uma ficada sem compromisso ou oficializar logo.
Dialogo é fundamental.
03/05/2017 16h24
E se você o pedisse em namoro?
Tenho uma amiga que fez isto com o namorado e eles estão super felizes juntos. A questão é que ela achava mesmo que ele não se importava com essas coisas ou não se importava com ela o suficiente para darem um nome ao que tinham, mas a verdade é que ele era só desligado mesmo. Para ele, já estavam juntos e isso era suficiente. Talvez seja um pouco coisa de nós mulheres querer rotular as coisas, mas também vejo importância nisto.
Gosto bem mais de como eles estão agora que ambos sabem que namoram, do que quando ela vivia na dúvida.
Boa sorte!
anônima
05/06/2017 23h45
Conversa com ele, pergunta o q ele sente. Uma vez pedi um cara em namoro pq ele era molão assim. Mas já conhecia a família dele e ele a minha
anônima
21/07/2018 20h25
Acho que está incerteza so faz mal para você pergunta não é pressão
Chega nele sem cobram não fale olha estamos tanto tempo junto e vc não falou nada E olha nos somos namorados se não namora comigo ? porque este meio termo está me deixando mal...
Não tenha medo pq se ele te deixar agora por isto daqui um ano a deixaria tbm
E se ele fazer isto saiba que não valia para você
Porque ficar com alguém para sofrer não vale apena temos que ter amor próprio
Se ele disser q quer um tempo para pensar blz fica avontade mesmo q está loka da vida por isto porém tem q ver que vc q entrou na cituaçao assim sem definição
anônima
21/07/2018 20h29
Eu fico tem um ano e meio, somos super bem, eu saio e ele tbm, somos recíprocos
Viajo ele tbm e vivemos bem
Modernidade
anônima
21/07/2018 20h29
Geralmente demora 2 meses no maximo