As cores são realmente do jeito que as vemos?

eles perguntam
4 10
elas respondem
10/02/2023 00h35
Pergunta interessante, mas eu acho que não. Mas poderia ocorrer da gente não saber o nome e nomear de uma forma que a gente conheça. Será q não é isso? kkkkk mas sério, agora estou ponderando um pouco
09/02/2023 21h11
Cor de burro quando foge
anônima
10/02/2023 15h19
Não
10/02/2023 21h25
já tentei, não rolou.
eles respondem
10/02/2023 18h27
Não sei se existe então não consigo imaginar.
09/02/2023 20h59
Eu estava pensando isso mais cedo, estava lendo um conto do Lovecraft que tinha uma pedra com uma cor estranha, nunca vista antes. Eu acabei por dar a ela a cor roxa, mas dentre as outras que pensava, nenhuma era uma cor original.
09/02/2023 21h07
Impossível
09/02/2023 21h08
Acho que isso é impossível.
Mas já sonhei com conceitos abstratos parecidos.
09/02/2023 21h12
Acho que não pra pergunta,e acho que sim pra descrição
09/02/2023 21h23
A gente consegue imaginar situações que não existem, mas no caso de cores, acabamos por necessitar dos sentidos, da visão, para realizar este exercício. São muitos espectros de cores possíveis, talvez em algum software, algum programa, seja possível idealizar uma nova cor, mas a pergunta seria: será que ela realmente não existe, já que através do app ela foi "concebida"? Para se criar uma cor, se levaria como base outra(s), então teoricamente ela não é totalmente nova, mas sim derivada de outras já existentes.

E não, as cores não são do jeito que as vemos. Elas mudam de tonalidade, intensidade, a depender da incidência, da angulatura, da superfície de contato, dentre outras variáveis diversas. Também tem a questão biológica/anatômica. Os animais enxergam de maneira diferente, alguns mais cores, outros menos, por diferenças na estrutura de seus olhos. O que enxergamos eles veem de outra forma. Ou seja, se há alteração na percepção e detecção de determinada cor por parte dos humanos e dos animais, o que as distingue de fato são nossas visões propriamente ditas, que as vão captar de diferentes formas
anônimo
10/02/2023 00h32
nao
10/02/2023 00h34
Não, e não. Boa noite.
10/02/2023 00h36
Não, pq ela não existe
anônimo
10/02/2023 21h37
O espectro das cores nos dá infinitas possibilidades de cores diferentes. Então a resposta é sim.