1.64K  20/01/2020 00h17

A sua mãe criou o seu sobrinho desde bebê.
Aquele bebê lindo se transformou num dependente quimíco da pior espécie, cruel e sem coração.
Sua mãe defende o bebê.
Ele foi preso.
Sua mãe pagou fiança.
Ele foi internado 7 vezes com a ajuda da família e fugiu. A família desistiu dele.
Sua mãe defende o bebê.
Ele maltrata, xinga, ameaça a sua mãe quando ela diz não ter dinheiro para o vício dele.
Sua mãe defende o bebê.
Você vê a sua mãe chorando, tenta abrir os olhos dela e ela te maltrata por causa de dele.
E por último, ele destrói a casa dela inteirinha, diz que ela é um lixo, que vai colocar fogo na casa. Você pergunta : Quer que eu chame a polícia ?
Sua mãe defende o bebê.
Correndo risco de vida, diz que ama ele.
E aí galera ? :(

elas perguntam
12 18
eles respondem
03/03/2018 08h18
Quer dizer q vc tem irmãos que aceita essa criatura fazer isso com a mãe?
Se eu tivesse um irmão adotivo ou não ele ia comer terra se faz isso com minha mãe e a casa dela, que caras são esse que permite um vagabundo fazer isso?
Sua mãe é o primeiro problema, mas acho que seus irmãos podiam resolver esse problema independente do q a mãe de vcs ache.
anônimo
04/05/2017 11h51
Desculpa a franqueza, mas acho que apesar desse cara ser um grande problema, sua mãe é o problema maior nesse caso. Nosso cérebro tem dois lados, o da razão e o da emoção, ela está usando apenas o lado da emoção e não consegue tomar uma atitude baseada tb na razão. Ele se aproveita disso e daí as consequências disso td. Tem um ditado que diz: "Enquanto existir otário, malandro se dá bem". Se ele não aprende por amor, tem que aprender pela dor.
anônimo
03/05/2017 18h44
Provavelmente sua mãe queria muito um menino, e esse afeto que ela criou por ele não a permite ver quem ele é na verdade, se afaste de sua mãe para não sofrer junta, infelizmente não tem jeito isso! :(
anônimo
12/01/2018 01h02
Difícil. Sua mãe tb precisa de tratamento
anônimo
16/10/2017 11h10
Denuncie pra polícia, sem pensar. Quem precisa de ajuda é a mãe e não o drogado, em primeiro lugar.

Depois tem que botar o cara na parede e ver qual é a dele. Se ele quer mesmo sair dessa merda de vida de viciado ou ser gente de verdade.
03/03/2018 08h05
Chama os homens quando ele dar de doido simples.hehe
anônimo
16/10/2017 00h09
Ela precisa de um psicólogo! Esse tipo de proteção é doentia.
anônimo
03/05/2017 18h34
Isso é individual.
Se fosse com minha mãe eu agiria de um modo que não vai ser o mesmo que vc está fazendo.
Viva sua vida. É o máximo que está a seu alcance.
03/05/2017 20h36
entao, E COMPLICADO MESMO ESSA SITUAÇAO, MAS FICA A DICA MUITAS DAS VEZES O ' BEBE " so faz umas e essas porque se garante no amor incondicional da sua mae, sabe que toda merda que acontecer ela vai passar o pano.... quem sabe se ela cair numa cadeia, prisao sei-la, ao inves dela soltar ele imediatamente ela deixar ele lah um pouquinho pra refletir, ou acabar com as mordomias dele, pois pelo oq vc diz, sinto que ele tem mil mordomias em casa, quem sabe quando os privilegios e super proteçao acabar ele nao COMEÇA A DAR JEITO.... PENSE NISSO
anônimo
03/05/2017 18h33
Não era pra pergunta simplesmente chama a policia que eles sabem lidar com isso.por num tem outro homem nessa familia não da logo umas porrada que para a graça.
Se ele agrediu uma de vcs vai la e denúncia
anônimo
20/01/2020 00h11
Coisa antiga
25/11/2019 19h17
Já teria saido de casa faz anos.
Qualquer lugar é melhor que esse hospicio
elas respondem
anônima
03/05/2017 18h41
Deve ser muito complicado. É fácil chegar aqui e dizer "mas isso é um problema dela, se ela escolheu isso pra vida dela e prefere não enxergar quem ele é, deixe que ela sofra as consequências." Bom, isso é sim o mais racional, porém acredito que estar no lugar de filha (que provavelmente ama muito a mãe) envolve uma série de fatores afetivos e seria bem duro largar o osso assim. Você tenta ter uma conversa pacífica com ela? Ou sai logo xingando e falando mal do "bebê super protegido"?? Entenda que ela tem uma visão do bisneto que você não tem! Então pra ela ele não é o vilão que os "olhos maldosos" do outros veem. Caso ainda não tenha tentado, opte por mostrar a ela o quão parar de alimentar o vício e defende-lo vai fazer BEM pra ELE! O quão ele vai aprender e crescer com isso. Ele é maior de idade? Converse com ela tambem sobre tentar coloca-lo mais uma vez em uma clínica (Não custa tentar pela oitava vez ne??) Rs.
Bom, no mais, infelizmente, você não pode fazer muita coisa, só orar e pedir uma intervenção divina nesse caso tão complicado! Fique com Deus.
anônima
04/05/2017 02h48
Muito complicado. A maioria das mães adotam esse comportamento quando acreditam que o filho que elas criaram é tão perfeito que não comete erros a não ser que seja influenciado por outros.
No seu lugar eu, com muita dor, lavaria as mãos. Você não pode deixar isso atrapalhar seu desenvolvimento pessoalm.
03/05/2017 18h35
Sentimento de mãe é algo que a gente não explica. Tenho uma vizinha com o mesmo problema, vive polícia ali mas ela nunca leva as queixas pra frente.
Minha mãe sempre me disse que o filho que mais dá problema é o que elas sempre dão mais atenção, pra tentar resolver.
Eu acho que não tem nada que você possa fazer, ela deve ter um sentimento de culpa, achando que errou em algum momento, mas se errou foi tentando acertar.
Se ele encostar um dedo nela, você vai ter que ir atrás de medidas ela querendo ou não.
Boa sorte!
04/05/2017 05h04
Ele precisa ir pra cadeia antes de matar sua mãe. Chama oorgão defensor dos idosos e explica a situação
anônima
04/05/2017 10h53
Entendo sua situação
Deixar sua mae cm esse problema é o msm q tapar o sol cm a peneira. Se ele ja esta nesse estágio tao violento, sua mae tem q ta sendo assisyida pra q nada aconteça cm ela, ja q o afastamento dos dois n é possível.
Tente mais uma vz internar , talvz em outra clínica cm mais eficiência. Nem q ele precise ficar por la amarrado. Faça algo pra tentar ajudar.
03/05/2017 18h50
Dependente quimico é igual homem que bate em mulher, se nao cortar o mal pela raiz, vai so piorando, lamento pela sua mãe , mas vc podendo agir deve fazer. As pessoas pensam que eles nao tem coragem mas a droga muda o comportamento e em um momento de agressividade eles matam mesmo. Ja vimos isso a todo tempo na televisao , nao é caso isolado, so mostram quando o rapaz é boa pinta e de boa familia, mas quando é pobre nao vai pra midia, mas acontece muito, se ama a sua mae faça algo nao espere. ela pode ficar brava mas um dia ela vai lhe agradecer.
anônima
03/05/2017 18h50
Eu no seu lugar, enxergaria dois dependentes, seu irmão e sua mãe, ele é dependente de drogas, e ela dependente dele.

Assim que voce provavelmente já largou mão do seu irmao, eu abriria mão de intervir na relação da mae com o filho, pois de nada vai adiantar, voce só vai se estressar com a situação.

Se afaste, é doloroso mas não ha nada que possa fazer. Mae é mae!
03/05/2017 18h44
Ele não é mais um bebê. Chame a polícia.
04/05/2017 11h32
Eu largava a mamãe e o bebê pra lá, tentar ajudar você tentou, ela não quis, deixa os dois se virar pra lá, são dois adultos, ele também já teve muitas chances de ser ajudado, tem gente que só aprende no sofrimento, no inferno, não adianta ajudar, a pessoa tem que passar por aquilo para aprender e amadurecer.
03/05/2017 18h40
Fico pensando que é exatamente o que fazemos com Deus. E ainda assim, Ele não desiste da gente. Como a Witch disse ai em cima: sentimento de mãe não tem explicação. Porque esse sentimento se chama Amor. Enquanto houver isso, tudo o que ele fizer será perdoado e não tem explicação.
anônima
25/11/2019 19h15
Parece enredo de novela mexicana
19/01/2020 23h40
Eu acho que a escolha é dela. Ainda que vemos a pessoa que amamos sofrendo, você não pode fazer com que ela deixe de amar ele. Entendo que queira protegê-la. Talvez no seu lugar no caso extremo de ele ser violento com ela, eu chamaria a polícia, mas saiba que não será fácil, pois corre o risco da policia chegar lá para levar ele e ela dizer que ele não fez nada. É muito complicado. Nesse caso, ele terá que aprender com a vida e com suas duras lições. Infelizmente tem aqueles que pensam que amor é deixar o outro fazer tudo que ele quer e aceitar o inaceitável. Novamente, a escolha é dela. Gostariamos de ter o poder para proteger os nossos entes amados, porém não podemos protegê-los deles próprios. Sua mãe é quem está fazendo isso com ela e aceitando. Mesmo que vc interfira e chame a polícia isso pode gerar brigas e ela pode até ficar contra você. Deixa ela continuar protegendo ele. É ilusão dela achar que tem como proteger ele, assim como será ilusão sua, achar que consegue proteger ela.
anônima
20/01/2020 00h17
eu deixaria tudo isso pra lá, sua mãe é o maior problema e você já fez a sua parte
03/03/2018 02h33
Enquanto existir otário, malandro se dá bem.
anônima
03/03/2018 01h49
Nossa complicado, sua mãe tinha que ser mais rígida,mas tome providências não deixe algo de mal acontecer.
31/12/2017 17h03
É moça... Complicado demais. Pq quando tentamos ajudar alguem que nao acorda, sofremos p caramba e em vão. E to falando de vc e sua mae... Nem to falando do caso do rapaz com as drogas. Se sua mae nao entender q a melhor maneira de ajudar ele é sendo dura. Isso nao vai acabar nunca, ou vai acabar muito mal. E vc sofre por nao poder fazer nda. É só Deus nessa causa aí. Ora, pede a ele p abrir os olhos da sua mae, pq vc infelizmente pouco pode fazer por ela. Quando a pessoa age assim como ela, só acorda quando algo grave mesmo acontece. Nao to querendo te assustar, mas geralmente é assim. Vc tentar alertar ela só piora e faz ela se doer mais pro lado do problematico. Nao fala mais nda, nao entra no meio. A nao ser q a sua vida ou da sua mae esteja em perigo. Tenta ficar fora da situaçao
16/10/2017 00h19
Geralmente o filho que mais mãe defende trás problemas ou fica dependente dela. Olha linda eu denunciaria até porque aquele BB se transformou em alguém que pode ser capaz de tudo. Entendo sua mãe, mas converse com ela. Busque Deus a família. E seu irmão tem que buscar Deus junto com tratamento porque ele saiu?
05/05/2017 19h32
Me sentiria triste, impotente.
Deixaria a mamãe "ser feliz" com o bebê.
E iria viver a minha vida. :(
Boa sorte !
Seja feliz !