Eu sou bem tímida, e sempre que tem alguma situação em que preciso falar em público, acabo ficando muito nervosa, o coração acelera, minha voz fica trêmula é horrível. Eu ensaio bastante antes da apresentação me preparo, e na hora de falar dá um branco. Eu sou muito quieta, quase não falo, o que me deixa mais sem graça ainda é que nas poucas vezes que falo para um grupo as pessoas me olham bem apreensivas como se fosse algo surpreendente eu está ali falando, me deixa desconfortável odeio chamar atenção.

elas perguntam
9 8
eles respondem
09/02/2023 23h09
Precisa ter mais confiança e se importar menos com o que as pessoas pensam de ti.
09/02/2023 23h12
Praticando, apresentando trabalhos na faculdade, treinar a postura, os olhares.
09/02/2023 23h13
Se vc for assim a vida inteira,vc vai ganhar o mundo . As pessoas despertam interesse em pessoas calada
09/02/2023 23h18
Esse é um dos medos mais comuns. Algumas dicas são: treinar em casa, buscar não se preocupar com o julgamento dos outros e praticar. Com o tempo e a prática tende a ficar mais fácil.
09/02/2023 23h22
Já fui assim, tremia muito, tremia na frente de todos. Hoje não tenho mais problemas, mas só melhorei com passar dos anos e bastante treino.
09/02/2023 23h27
Sabe como o tímido aprende a lidar com isso? Se colocando em situações que o deixem muito tímido. Eu era bastante, até começar a falar no auditório da faculdade, ir a palestras e fazer perguntas etc.

Sempre que tiveres oportunidades, coloque-se em evidência e com o tempo será mais tranquilo.
anônimo
09/02/2023 23h10
Se masturba antes que tu fica calma, tente falar em público com um plug anal
10/02/2023 00h12
Beba umas cachaça
anônimo
10/02/2023 00h11
falando
elas respondem
09/02/2023 23h10
Sou assim também, confesso que até hoje não resolvi completamente esse problema, mas dei uma melhorada conforme ia me apresentando. Na real, muitos tem medo de falar em público, apenas não demonstram. Meus amigos disseram que eu falo bem, mesmo eu sentindo que não, é apenas questão de parecer ou não.
anônima
09/02/2023 23h11
Começa a dar bom dia pra todo mundo que passar por você na rua
anônima
09/02/2023 23h11
Tem que expandir seu ciclo social, fazer terapia pra ter auto-estima e auto-confiança.
anônima
09/02/2023 23h20
O medo de falar em público é algo comum.
O primeiro passo é ter a consciência do que faz você sentir medo. Para muitas pessoas esse medo está associado ao medo de ser rejeitado.
Como todo aprendizado na vida,praticando e enfrentando o medo,e não se submetendo a ele!
Comece a fazer parte de grupos desses que tem sempre uma apresentação no final,em que você não conhece ninguém e se candidate para falar na apresentação. Ou sempre que puder,fale,se apresente.
anônima
09/02/2023 23h30
Se fantasia de Piu Piu
anônima
09/02/2023 23h08
Obs
anônima
09/02/2023 23h35
Sou desse jeito também.
Odiavam apresentar seminário na escola.na faculdade.entrei em Pânico e não consegui terminar meu TCC só imaginando que teria que apresentar para uma banca de mestres.. horrível ..só de pensar minhas pernas ficam bambas, me dá vontade de desmaiar..

Sugiro que passe um tempo sozinha e Aprenda a gritar, grite ,cante..tenha filhos ou cachorros (vai ter que falar com eles o tempo inteiro)),e um bom psicólogo.e um ansiolítico ajuda também não garanto mas ajuda..
anônima
09/02/2023 23h08
Vc tem fobia social