"O amor é uma criança que quer vir ao mundo" - Schopenhauer
Livros sobre este assunto intrigante.

"Em busca de nós mesmos" - Pedro calabrez e Clóvis de Barros
"As dores do mundo" - Arthur schopenhauer
"A metafísica do amor" - Arthur schopenhauer
"Por que amamos" - Renato noguera
"O banquete" de Platão

eles perguntam
4 5
elas respondem
10/02/2023 02h12
li não, mas concordei
anônima
10/02/2023 02h14
A paixão dura o tempo suficiente para ter bebês.
anônima
10/02/2023 03h37
tudo frustrado.
anônima
10/02/2023 11h42
Concordo
eles respondem
anônimo
10/02/2023 02h15
se visasse apenas a reprodução não haveria amor. só existiriam relações poligâmicas.
mais parceiras sexuais = mais reprodução.
anônimo
10/02/2023 08h24
Aproveitando que citou Arthur..
Deus é minha masturbação.

E sobre reprodução
Quantas índias Yanomamis que foram estupradas e estão grávidas de garimpeiros ilegais foram amadas por estes?
Natureza não lida com amor.
A não ser que amor seja penetrar de qualquer jeito.
anônimo
10/02/2023 03h32
O amor é um jogo de interesses, não exatamente financeiro, mas um jogo de interesses, um esquema cooperativo.
anônimo
10/02/2023 03h24
todos livros são bons, mais ja experimentou ler um pouco a biblia? e conhecer o amor de outra visão? cada um interpreta o amor de formas diferentes, talvez você não conhece o que é ser amado ou amar alguém, quem sabe um dia chega a hora
10/02/2023 04h42
Acho que não é o único motivo, até pq para querer se reproduzir são vários mecanismos que vai além do amor.