eles respondem
Dá aulas em segundo plano e aumente seus rendimentos. Ou busque concursos mais complexos, quem sabe na sua área de atuação. Professor não é tão valorizado no ensino público, salvo professor de universidade federal. Professor de ensino médio vai ganhar menos e se incomodar mais. E, sobre carreira pública, é isso aí mesmo. Não tem muito o que fazer, só se conseguir passar em um melhor. Isso é uma decisão que tem que ser pensar em carreira pública, pois perde-se tempo não investindo em carreira. Mas, acho que o melhor caminho para você é concurso de maior complexidade e com salário melhor. Você já passou em um, passará em outro. Só começar a correr atrás.
Só mude de profissão se você estiver algo já encaminhado, e se tiver uma boa reserva financeira também. Sai de um emprego garantido em 2021 com essa ideia que precisava mudar algo, mas o mercado de trabalho aqui fora não é fácil, muita vaga bosta, muita empresa pagando mixaria e só falta exigir doutorado dos candidatos, a idade vai te atrapalhar pode ter certeza, as empresas preferem pessoas mais jovens que vão aceitar todas as merdas que eles empurrarem goela abaixo sem questionar.
O que talvez facilite é que você já tem experiência em concursos públicos, mas na iniciativa privada, não vale a pena.
O salário garantido você já tem. Trocar de profissão como você imagina é uma perda de tempo. A remuneração vai ser a mesma, e as responsabilidades dobram, tendo que trabalhar fora do expediente.
Eu sugiro pesquisar as micro franquias. Com valores iniciais baixos, dá pra trabalhar em casa vendendo artigos, organizando eventos e até montando uma agência de viagens.
Para ser professor essa de estar tarde para entrar no mercado de trabalho não faz muito sentido.
Você acumulou experiência esse tempo todo, é isso que vai transmitir aos alunos. A capacidade técnica necessária vc já adquiriu na faculdade
Você poderia ministrar aulas em escolas técnicas, acho que o alunos são mais fáceis de lidar e seu conhecimento de carreira seriam mais bem aplicados
Olá, vou falar um pouco sobre alguns pontos. Não sou professor de escola, mas tenho uma certa vivência na educação.
Você tem um salário acima do que se paga hoje vono professor na maioria dos Estados, isso deve ser observado na hora de viver, pois pode cair seu padrão de vida.
Escolas particulares em grande parte pagam um valor de hora aula abaixo ideal para sobreviver. Então vamos falar de ensino público, sendo concursado.
Geralmente existe dois tipos de carga horária 30h e 40h, sendo que 1/3 desse tempo deve ser dedicado a preparar aula. Professores com carga horária de 30h não recebem o piso, dessa forma, para receber o piso terá que ser 40h de trabalho semanal, desse tempo 27h será em sala de aula.
Faço algumas perguntas:
Tem disposição pra passar anos da sua vida falando 27h semanais?
Professores trabalham boa parte do tempo em pé escrevendo.
Tem paciência para encarar turmas com 30 alunos em ambientes desmotivados, por exemplo, alunos que vem de comunidade e obviamente vão te da muito trabalho.
Trabalhar com crianças e adolescentes acredita ser mais fácil que adultos?
Já ouviu falar na pressão que os prof recebem das prefeituras? Perseguição política e etc?
Tá preparada para receber ameaças? Sim, existe isso em sala de aula a depender do ambiente que vc ministrará aula.
Educação infanto juvenil eu não gosto, acredito ser muito estressante. Minha irmã é professora e ela meio que desistiu dessa vida e quer focar mestrado/doutorado para ensinar no ensino superior.
Sempre estive ligado a educação e acredito ser a ferramenta mais importante para uma nação, no entanto, não estou disposto a encarar o ensino em escola. Foco no ensino universitário, pois acredito que adultos são mais fáceis de trabalhar.
Pensando na remuneração não iria, professor que ganha 6 mil é raro e provavelmente vai ter que trabalhar muito mais do que vc trabalha hoje.
Pq vc não faz concurso públicos para magistério nos Institutos Federais? O salário eh alto e tem estabilidade. O salário dos professores do IFMA (federal do Maranhão) eh 7 k. Assim vc junta o útil ao agradável.
Aceite a sua mediocridade.
Ir para o setor privado é um erro. Melhor você passar num concurso para professora e continuar na mamata.
elas respondem
Jamais iria querer ser professora Deus me livre deve ser muito estressante
Acho que seu trabalho atual ainda é melhor
Pricura a nova vaga, se der certo aí vc troca. Se não, não
Eu não mudaria, ainda menos para ser professora, vc vai se arrepender.