...sob o argumento de estar ajudando os pais nas atividades domésticas, este homem está parasitando os idosos para sustentar o vício? Ou será que o argumento dele realmente é verdadeiro?
Bem,ai tem um comodismo por parte dele e a falta de autoridade dos pais. Porém,não sei,já cheguei atender alguns pacientes que os filhos "abdicaram" dos compromissos para cuidar de seus pais idosos,se realmente for o caso,vejo como um argumento plausível.
Sobre a maconha vejo uma certa exploração.
Depende, preciso ouvir o outro lado da moeda, se ele está procurando emprego, ou se realmente ele não ajuda os pais no que precisa, na verdade ele seria um dependente químico e precisa mais de ajuda do que ser recriminado e jogado na rua, se vc for irmão deve ajudá-lo a encontrar uma saída e ter mais sabedoria e paciência, as vezes ele precisa de alguém para conversar, pois pode ter depressão grave.
Se ele não trabalha, como consegue dinheiro pra fumar maconha?
Os pais são conivente com o vagabundo? Se eu sou pai de um vagabundo desses ele iria se contentar em ter apenas comida e roupas, nunca teria dinheiro nas mãos.