Para mim, o amarelo ser a melhor e mais bonita cor é uma verdade. Para mim, a comida brasileira ser a melhor do mundo, é uma verdade. E assim poderia citar inúmeros exemplos como esse…

eles perguntam
5 14
elas respondem
10/02/2023 20h46
Varia de pessoa para pessoa. Cada um possui a sua própria verdade baseado nas crenças pessoais.
anônima
10/02/2023 21h01
Não existe verdade absoluta
10/02/2023 21h02
se tu acredita.
anônima
10/02/2023 22h31
Varia
aff
11/02/2023 01h27
cada um possui sua verdade, independente de estar errado ou certo
eles respondem
10/02/2023 20h58
“Tudo o que ouvimos é uma opinião, não um fato. Tudo o que vemos é uma perspectiva, não a verdade.”
-Marco Aurélio
anônimo
10/02/2023 20h46
Uma verdade ou uma escolha?
anônimo
10/02/2023 20h47
é sempre variavel, tirando estudos e comprovações cientificas, na vdd até isso algumas coisa é variavel kk
10/02/2023 20h54
algumas verdades são universais e outras subjetivas e dependem do ponto de vista de cada pessoa
anônimo
10/02/2023 20h54
Pra mim, Verdade é um fato. Por exemplo: Amarelo é uma cor (fato = verdade). ser ou não ser a cor mais bonita é uma subjetividade. Então esses seus exemplos sequer são de verdades, mas sim de subjetividades. Agora, se vc falar que amarelo não é uma cor, mas é outra coisa, ai sim seria um questionamento da verdade/fato,e voce teria que trazer provas de que não é uma cor, pra debater essa verdade.
10/02/2023 20h55
Sim, nesse contexto estaria inserido a sua verdade sobre o que você prefere. Então, a verdade varia de acordo com o que acredita( conhece). Eu não gosto de batata frita e nem de peixe, essas comidas são ruins ao meu ver, essa é a minha verdade.
anônimo
10/02/2023 22h47
Acredito que ela é absoluta
10/02/2023 22h49
No caso voce está citando o seu gosto pessoal,e não verdades.

Amarelo pra mim combina muito com Lamborghini,rsrs
anônimo
10/02/2023 22h54
existem as verdades e os fatos verídicos. essas suas verdades são baseadas em sua opnião, diferentes de fatos que são baseado na ciência humana e algumas outras coisas que não são contestadas por gostos pessoais
10/02/2023 22h56
Lógico que varia de pessoa pra pessoa
Pessoas gostam de coisas diferentes
10/02/2023 23h53
A verdade, no fim das contas, é relativa, assim como toda a moralidade que nos rege. Quem diz o que é verdade? Qual o intuito de se estipular coisas do tipo? Assim como o bem e o mal, o certo e o errado. A forma que se encontrou, desde a antiguidade, para controlar o anárquico e incontrolável comportamento humano, foi elaborar um senso de moralidade baseado no pós-vida, de que há ações virtuosas e outras reprováveis e impróprias, as quais te conduzirão a lugares mais aprazíveis ou de grande sofrimento após a morte.

Por exemplo: matar é errado, e assim enxergamos. Mas, num contexto de guerra e em um campo de batalha, é plenamente normalizado ceifar a vida de outrem, pois aquele terreno e aquele cenário tais comportamentos e ações são permitidas, para um "bem maior". Um miserável assassinar alguém é hediondo, mas um policial torturar e promover uma chacina talvez seja compatível com seu papel na sociedade e no controle do crime, ou assim parece ser tratado. As mesmas atitudes, em circunstâncias diferentes e com pessoas diferentes mudam totalmente a percepção das pessoas sobre a natureza do comportamento, sua validade e legitimidade perante a sociedade.

Para alguns países africanos, do Oriente Médio e a Rússia, por exemplo, a homossexualidade é crime, por lei. Logo, essa é a verdade deles (entenda-se "eles" como quem está no poder e exerce influência sobre a política e a constituição).

Em relação a isso e outras coisas, como pautas ambientais, os EUA e países europeus fazem questão de se colocar em um pedestal e exercerem o papel dos "civilizados", condenando tais atitudes, exalando benevolência e um exemplo a serem seguidos. Logo eles, quem colonizaram, partilharam a África como um bolo, escravizaram, promoveram genocídios, proclamaram centenas de guerras?

A "verdade" que tanto defendem em nada tem a ver com o bem da humanidade, mas sim atender aos seus interesses obscuros. Suas preferências são pessoais, não universais, assim como sua cor preferida, ou comida
10/02/2023 21h12
A grama não vai passar a ser roxa só pq alguém quis, ela vai continuar verde como sempre foi

A verdade é única e sempre vai ser
11/02/2023 01h27
Depende da verdade
11/02/2023 01h49
Já dizia um grande mentor meu: a verdade tem dois lados mas ela sempre tá no meio..