Quando nosso cabelo é crespo, ouvimos desde muito cedo que ele é ruim, bombril, pixaim, sanharó.

elas perguntam
21 20
eles respondem
10/02/2023 22h10
Claro, careca é o que mais sofre preconceito nessa merda. E não vejo textãozão na internet repudiando os jargões com a classe desprovida de folículos capilares
anônimo
10/02/2023 21h51
Nunca passei por algo do tipo, mas imagino que seja algo horrível de se passar. Até porque eu sofri bullying por conta de uma característica física tbm na infância.

Também é praticamente impossível mudar o formato dos fios de cabelo. Mas pra quem nunca passou por isso é "mimimi" e "lacração"

As vezes eu queria que o branco fosse sugado pra um universo paralelo onde ele sofre racismo, que o magro fosse sugado pra um universo paralelo onde ele sofre preconceito por parte dos gordos, e etc...
anônimo
10/02/2023 22h51
sim. hoje esta bem grande. quando criança ditavam que eu deveria sempre corta e viver sendo careca, hoje faz anos que não corto, tranço ele e se alguém disser algo, sei dar uma aula bem detalhada do porque sou eu quem decido como meu cabelo vai estar e é meu pé que vai dar um chute no cú de quem tenta ditar padrões sobre mim
anônimo
10/02/2023 21h35
Eu só fico com mulheres loiras e de cabelo liso!
11/02/2023 00h40
Sim, meu cabelo duro de Minecraft.
10/02/2023 22h52
Preconceito de mim mesmo, só se nasce uma vez e ainda sou amaldiçoado com cabelo cacheado.
10/02/2023 23h19
Não.
Meu cabelo é liso meio ondulado.
anônimo
10/02/2023 23h35
O cabelo é a coisa mais bela e sagrada que existe em uma mulher, um homem de verdade não tem essas frescuras, estigmas e preconceitos e os aprecia como deve de ser, assim como sua divina portadora
anônimo
11/02/2023 00h44
Já foi mas não durou muito tempo
05/03/2023 10h39
É pq tem muito racismo no Brasil, triste. Já veio gente me encher pq tenho cabelo grande, mas sei que não é nada comparado a quem tem Black. O povo sempre associa a sujeira ou desleixo. :(
10/02/2023 22h01
O meu cabelo é curtinho mais ele vai fazendo uns cachos mais lisos, é não muito grande fica uniforme, com fios curtos mas lisos, puxei os fios do cabelo da minha mãe, ela tem cabelo liso, já o meu pai tem Crespo. É respondendo a sua pergunta nunca sofri preconceito com o meu cabelo não.
anônimo
10/02/2023 21h35
Graças a Deus não, mas nunca fui preconceituoso com isso.
10/02/2023 21h36
Eu gosto de um bombrilzinho
anônimo
10/02/2023 21h37
Já, tentei ignorar e geralmente os próprios pretos zuam o cabelo duro e quando "fica mais preto de sol"
10/02/2023 21h49
Estou deixando meu cabelo crescer, e todo mundo aqui na minha família fica criticando, falando que cabelo grande é para mulheres, pedem para eu passar relaxamento no cabelo. Alguns aqui, tratam como se só cabelo liso, fosse bonito.
anônimo
10/02/2023 22h51
Sim
10/02/2023 22h02
Sou branco '-'
10/02/2023 22h08
Eu sou branco mais meu cabelo é bem enroladinho e duro, e antes me chamavam de cabelo de bosta, tinha gente pra dizer que parecia cabelo de anjo pois sou meio loiro kkkk hoje eu deixo ele cortado sempre baixinho porque não gosto dele de 2 em dois meses eu já corto pra ele ficar aempre baixinho
10/02/2023 22h09
Sim. Na época bati no mlk pq era criança
anônimo
10/02/2023 22h48
Não

Sanharó? Que isso?
10/02/2023 22h49
Sim, varias vezes.
Mas geralmente eu ignoro.
elas respondem
anônima
10/02/2023 21h41
Sim, mas nada comparado a alguém com o cabelo crespo. Nesses últimos anos o cacheado voltou a moda, mas na minha infância ele não era bem visto e minha avó não sabia como cuidar, ela penteava como se fosse um cabelo liso - as mulheres da minha família são brancas de cabelo liso e fino, eu fui a primeira de cabelo cacheado - e parecia a Hermione no primeiro filme.
11/02/2023 00h49
Cabelo de bombril, cabelo ruim, esponjaço, cabelo de fogo, churrasquinho do capeta. Só alguns apelidos que me colocavam. Chorava todos os dias quando era criança.
Sofria por ser branca do cabelo crespo, a sarará. Só fui conhecer outra garota como eu após a fase adulta, uma youtuber baiana chamada Rose Hapuque, a qual me inspirou a fazer transição capilar.
Hj tenho orgulho de carregar minha ancestralidade nos cabelos. Fico feliz que as meninas das próximas gerações recebam um mundo menos hostil nesse sentido.
Mas o preconceito e os padrões engessados de beleza ainda existem, a minha luta é quebra-los todos os dias.
anônima
10/02/2023 21h37
Sim, ainda sofro.
anônima
10/02/2023 23h04
Sim, eu sou cacheada 3c e escuto até da minha mãe que meu cabelo e ruim e quebrado e ela fala tipo "não sei a quem puxou esse seu cabelo" "não quero que essa menina fique com o seu cabelo" e machuca um pouco e fico com raiva pq minha família e racista e eu sou filha de pai e mãe branco só que eu nasci morena

E nisso eu tenho uma irmã que nasceu mais diferente de mim ela é mais clara e tem o cabelo mais clarinho e ondulado e eu sofria muito preconceito e comparações e era bem maltratada porque eu tinha a pele escura e era diferente dela sendo que eu era criança

Quando criança também passei por dificuldade de aceitar ele porque eu fui a única da família que nasceu com o cabelo bem cacheado o resto é tudo liso ou ondulado e só algumas que tem cabelo cacheado mas é aquele cacho solto de raiz lisa

Hj passo por transição, alisei ele com 14 anos hj tenho 17 e estou voltando meus cachos :/ e com muito arrependimento

Tinha muito receio de falar que eu era cacheada quando eu alisava, sempre falava que era ondulado pq eu não gostava e na minha cabeça os meninos gostavam de meninas de cabelo melhor que o meu mas hj em dia

Eu tenho o maior orgulho de falar que eu sou cacheada e se acho por isso
anônima
10/02/2023 23h16
Meu cabelo é loiro e crespo, me sinto um et e faço progressiva a cada 45 dias, já ouvi muita piadinha na infância e adolescência por essa esquisitisse, hj em dia tem gente q nem sabe como meu cabelo é, tá sempre liso.
10/02/2023 21h36
Minha prima fez progressiva
anônima
10/02/2023 22h13
O meu cabelo tem muito volume (não sendo crespo nem nada parecido) e tinha gente que falava que eu não me penteava e que não era arrumada pq ficava sempre com cabelinhos no ar quando penteava. Chegou até a falar que ia pentear para mim pq eu não sabia pentear.

Mas fora isso nada de mais.
10/02/2023 23h08
Já sim, e olha que meu cabelo nem é crespo, na época de escola já pegaram muito no meu pé pelo volume dele, porém eu adoro ele quando está bem volumoso e hoje em dia muitas pessoas elogiam.

Se quiser ver foto eu mando no pv
anônima
26/03/2023 09h23
Sim querida, tenho o cabelo cacheado e um pouco de fios quebtados na parte da frente ... um dia na escola fizeram uma chacota dele, perguntaram se eu não tinha pente em casa ,eu simplesmente fiquei em choque e abalou muito o meu emocional nesse dia ,hoje eu sei cuidar bem melhor dos meu cachos e só recebo elogios, mas,morro de medo do cabelo não ficar bom e eu sofrer isso novamente
anônima
10/02/2023 23h12
Eu fazia alisamento pra não me zoarem
05/03/2023 10h42
Meu cabelo é ondulado... nunca ocorreu esse tipo de situação.
aff
11/02/2023 00h43
sou careca
05/03/2023 10h50
Não, nunca foi.
anônima
05/03/2023 10h40
O meu é ondulado, mas eu faço definição, e nunca sofri preconceito, pelo contrário, sempre elogiaram
anônima
10/02/2023 21h44
Não
anônima
10/02/2023 21h55
Nunca
anônima
10/02/2023 22h08
Não.
anônima
10/02/2023 21h34
Nao