Sim, o Romantismo serve mas é utilizado quando já tem um sentimento concretizado da mulher pelo homem, e Romantismo se usa em pequenas dozes, principalmente nos momentos certos.
Problema é que os homens querem ser Românticos desde o inicio e a mulher desconfia disso, querem ser perfeitos a todo o momento, fazem tudo pra agradar, e não deixam a mulher ver o lado mais viril deles, postura de homem de discordar de saber dizer não, pois o homem romântico pra agradar concorda com tudo que a mulher fala, e as vezes a mulher quer que ele se posicione também, concordar com tudo não passa masculinidade nenhuma, mostra um homem sem personalidade.
Mulher idealiza o homem romântico apenas no Racional, o que leva a mulher a gostar de um homem de verdade está ligado ao inconsciente, por vemos a mulher falar que quer um homem carinhoso, Romantico, educado e no fim ela vai e namora ou está apaixonada por um homem totalmente ao contrário do que ela idealizou.
E isso não acontece só com mulher, acontece com homens também, falam que querem a mulher meiga, romantica, simpatica e tão correndo atrás daquela que não vale nada!
O que gera interesse sexual, sentimental, paixão está ligada ao carrossel de emoções que a pessoa gera na gente, e não propriamente ser o Bonzinho(a) romantico(a).
Dificil ver as pessoas apaixonadas pelos Romanticos(a) mas por aquelas que não "valem nada" tem milhares por ai e confesso que já fui uma delas.