Eu desenvolvi uma timidez há algum tempo que me faz sentir inadequada, eu tenho vergonha de verbalizar minhas opiniões e pensamentos. Tenho medo de confrontar as pessoas, por exemplo se alguém fizer algo pra mim eu tenho medo de me defender e prefiro ficar calada. Eu fico com vergonha de interromper as pessoas para dá algum recado ou aviso. Fico insegura até de falar no grupo da faculdade. Fui pra um aniversário recentemente, e me senti um peixe fora da água, não consegui interagir, fiquei sozinha num canto.Eu tenho medo das pessoas e da opinião delas, acho que todos estão me achando uma boba inadequada ,como me livrar desse sentimento?

elas perguntam
5 3
eles respondem
11/02/2023 11h49
Muita terapia, essas coisas não é fácil.
11/02/2023 11h53
isso é bem comum anônima, eu que sou introvertido por natureza por mais que eu tente as vezes vou ficar nessa mesma situação, eu não gosto de interromper os outros e as vezes não consigo conversar em grupo mas sobre opniões seja autêntica e contrarie, as pessoas vão te respeitar mais por isso é sério, desde que você não responda de forma cuzona e ruim, claro

uma coisa na vida que você vai ter que aprender é dizer não, você não pode ser feita de trouxa pelos, tudo bem ajudar elas de vez em quando mas sempre fazer algo por elas isso não da, diga não quando não quiser, pratique mostrar auto confiança, se você diz não de forma reciosa claro que não irão respeitar o seu não, você precisa dizer não e agir de forma como se fosse a certa da situação, não há nada de errado em ser você mesma lembre-se disso

trabalhe na sua autoestima e saia da zona de conforto, procure arriscar conversar mais com os outros é a forma de você lidar com seus problemas sociais
anônimo
11/02/2023 11h50
Você tem um pensamento muito egoísta de acreditar que as pessoas estão prestando atenção em você ou que vão criticar o que você falou, você não pode deixar de viver por causa de opiniões de pessoas que só vão pensar aquilo sobre você por nós máximo 3 minutos
11/02/2023 11h50
Melhorando tua auto confiança / auto estima e enfrentando gradativamente as situações que teme. Melhore sua comunicação e faça coisa que gosta.
anônimo
11/02/2023 12h43
Se quiser conversar algo assim, pode chamar PV.
Porém eu compactuo totalmente com o filhoperdido
elas respondem
11/02/2023 11h48
eu era assim, hoje nem ligo pra nada
anônima
11/02/2023 11h54
Obs