Ser introvertido,não ter amigos e sofrer bullying da professora e ser humilhada por ela. Imagina uma pessoa que sofreu isso na infância e ela se abre pra alguém e fala sobre o que viveu na infância e essa pessoa minimiza pois o seu problema (sofrer abuso sexual ) faz com que todos os outros sejam irrelevantes.

elas perguntam
3 7
eles respondem
11/02/2023 11h58
essa pessoa não sabe ter empatia pelos outros isso sim, você sofreu sim e essa pessoa não deveria minimizar os problemas por ter sofrido algo "pior"

é que nem quando você fala pra alguém que corto o dedo e a pessoa chega e fala que já quebrou um braço, não é como se isso fosse invalidar a dor do dedo cortado, ainda doi
11/02/2023 12h17
Sim, não é por ser introvertida e sim pela falta de empatia que as pessoas ( professora) não teve com você, ninguém tem o direito de zombar de ninguém.

Mas o que você pode fazer para não ter o trauma, é buscar ajuda, tentar diagnosticar o que originou, trauma vem com um estresse que a pessoa já passou, o ideal é se conscientizar que precisa de ajuda e correr atrás da mudança.

Eu tenho trauma com cachorros, sabe o por quê? Meus primos pegaram um filhote de cachorro e ameaçaram jogar em mim, já tinha medo de cães, só aumentou o meu medo e meu estresse, quero tratar essa questão do trauma.
anônimo
11/02/2023 11h59
Traumas é falta de conhecimento. Estude muito, sempre há uma saída, a vida é muito maior que uma fase, um dia, um pensamento. Não se apegue.
elas respondem
anônima
11/02/2023 11h57
Falo e nada kkkkkkk se eu falar vou passar como errada e eu sou bem dura com esses assuntos

Porém já passou na hora de tu virar gente e mudar teu jeito, ser introvertida e pedir pra ser estranha e anormal

Ou tu muda ou tu sofre

Escolhe ai
11/02/2023 11h59
Tem que procurar ajuda para quando chegar a fase adulta ñ sofrer.
anônima
11/02/2023 11h59
Aff não isso foi demais
anônima
11/02/2023 11h59
Tudo é motivo de trauma hoje em dia. Leia a coragem de não agradar, lá fala sobre a psicologia Adleriana, que nega a existência dos traumas. Porém, cada pessoa sabe onde o calo aperta, agora um abuso sexual é realmente pior que os outros traumas.
anônima
11/02/2023 12h13
A mente humana é sensível
Qualquer coisa você pode ter um trauma
anônima
11/02/2023 12h15
Já me ocorreu.
Foda-se, quero distância.